Não entendo nada sobre computadores e irei comprar peças novas para meu computador, a configuração é a seguinte: GTX 1060 6gb + i5-6400 + 8 GB de RAM Descobri que existem fontes e placas mãe especificas pra cada configuração e pra não fazer bosta estava na duvida Como eu posso me guiar saber comprar a placa mãe e a fonte mais recomendadas pra minha configuração?

perguntou May 12 '17 às 01:34

watarai8's gravatar image

watarai8
1111

Uma fonte de 500 ou 600W com selo 80 plus é o suficiente pra a maioria das placas da nova geração, na Kabum havia duas (uma da Corsair e outra da EVGA) por bons preços (em torno de R$300, se não me engano).

Já a placa mãe, depende do que mais você vai colocar no seu computador (SSD, precisa de USB 3.0? USB Type-C? Sli? Crossfire?), pesquise por "placa mãe LGA 1151" e você terá as placas compatíveis com o seu processador, aí você tem que ver quais têm as entradas que você pode utilizar.

Recomendo as placas com tecnologia dual BIOS, porque se uma BIOS apresentar problema ou deixar de funcionar de vez, a outra pode tentar reparar a primeira ou até assumir o posto dela.

link permanente

respondeu May 12 '17 às 13:57

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.7k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,151
×1,381
×1,300
×754
×521
×372

pergunta feita: May 12 '17 às 01:34

pergunta lida: 1,470 vezes

última alteração: May 12 '17 às 13:57