Posso comprar antena para aumentar a distância e alcance do sinal da rede Wi-Fi?

Perguntou 12 anos atrás

Resolvido

Pessoal preciso de dicas:
Posso comprar qualquer antena para o aumento da distancia e alcance da rede wireless ou deve ser padrão conforme o roteador?
Meu roteador no caso é D-Link
Motivo da wireless: Sinal muito fraco fora de casa, na varanda superior e inferior e escritório 2 andar
Aceito sugestões de procedimento para efetuar essa manobra

PUBLICIDADE

Respostas

Pontelli

Membro

12 anos atrás

Clever, você pode sim, mas é necessário observar duas coisas antes: se o router permite a troca (nem todos os modelos possuem antena removível) e a potência de saída, que é medida em dbi. Se a potência de saída for proporcional à antena original, não adianta colocar uma mais potente, pois o aparelho não terá força para emitir um sinal mais forte. O que você pode fazer, e acho que deve ter um resultado melhor, é trocar a antena da sua placa de rede, caso seja um desktop. Coloque uma de pelo menos 5dbi, e se possível do modelo que permite instalação sobre a mesa. Aqui em casa deu um resultado muito bom, muito melhor do que a antena original.

McLovin

Membro

12 anos atrás

além da sugestão do Pontelli, você também pode usar um repetidor no outro andar.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216173915-access-point-cliente-repetidor-tp-link-tl-wa801nd-300mbp-_JM