Keevineeds
Membro
minha internet não passa de 92mbps de 120mbps, por que?
Perguntou 8 anos atrás
Ontem à tarde, meu pai ligou na central da NET e trocou o plano de 60 mb para 120mb. Na hora já consegui ver que a velocidade tinha aumentado mas não ao ponto contratado. Falei com ele e ele disse que poderia ser alguma instabilidade no sistema pois tinham acabado de me liberar o sinal, eu vi que tinha coerência e fiquei tranquilo. O prazo era de 24 horas para a normalização.
Ontem mesmo fiquei mexendo nas configurações do roteador e vi que não tinha nada de errado. Eu pensei que poderia ter algum dispositivo que não tivesse uma porta Gigabit (eu utilizo 1 roteador em modo Bridge) e eu pesquisei mais a fundo disso e descobri que não tem, o meu roteador tem saidas Gigabit e o modem também...
Já configurei tudo, no windows, mudei o canal do roteador, testei as redes 2.4 e 5 ghz e mesmo assim, a conexão não passa de 92mbps...
Alguém tem uma solução pra isso? ainda não testei outros cabos, não consegui reconhecer se meu cabo é cat5 ou cat5e ou até cat6. O que me resta é ir comprar um cabo cat6 amanhã e testar direto no modem.
Modelo do modem: Technicolor TC7300b
Modelo do roteador: Netgear WNDR4300