É melhor comprar um Notebook 4gb de memória e 500gb de hd. Ou um Tablet da Samsung ou da Apple ?

perguntou Oct 13 '12 às 21:36

alancosta50's gravatar image

alancosta50
6671

Seus problema acabaram, agora não precisa mais ter esta duvida cruel, o que vc precisa é um slate!

um modelo de slate, é o novo surface da microsoft, ele é tablet, ele e notebook, ou ele é PC, core i5 intel windows 8 pro; alt text

link permanente

respondeu Oct 14 '12 às 12:01

hitech's gravatar image

hitech
23954

O usuário acima trouxe uma boa solução. Na verdade a meu ver este é o futuro. Uma máquina leve, que pode ser um tablet, um notebook e também um desktop. Sendo que para esta solução chegar ao Brasil ainda vai demorar muito tempo e quando chegar, deverá custar um absurdo, pelo fato do LUCRO BRASIL e também dos impostos.

Quero só abrir um parênteses e aproveitar este tópico para falar ao pessoal: Parem de ficar sempre falando que tudo é imposto. Imposto sim aumenta o custo, mas não é o principal motivo. Quer as provas? Pesquise por máquinas nos EUA e as mesmas aqui e veja que a taxa de imposto é a mesma, mas as diferenças aqui não são proporcionais. Vide também os preços dos carros no Brasil. Se lembram dos subsídios que o governo deu a uns anos atrás, e o preço baixou? Bem ou mal os impostos são dinheiro do povo, já o LUCRO BRASIL ( lucros exorbitantes da empresas) nunca serão do povo.

Voltando ao assunto...

Atualmente, você não terá esta solução do surface. Então você terá que ver quais as atividades você quer fazer. De antemão eu lhe digo: o notebook é inúmeras vezes mais funcional e versátil que o tablet. O tablet na verdade tem um nicho muito restrito. É uma solução que a meu ver é mais moda do que mesmo necessidade. Ele não proporciona uma boa escrita( nem tente escrever textos com ele) pois será exaustivo. Ele na verdade é bom para ler livros e para navegar na internet( navegação "passiva")

Abraços.

link permanente

respondeu Oct 14 '12 às 12:35

Rogerio_Green's gravatar image

Rogerio_Green
2136

Notebook.
Tablets são mais caros e ainda é impossível criar uma planilha ou digitar um texto grande neles, ou jogar algum jogo +/- decente...

link permanente

respondeu Oct 13 '12 às 21:59

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

editou Oct 13 '12 às 22:01

com os slates, isso acabou, o surface por exemplo vem com o office, e roda games, inetrge com xbox

hitech's gravatar image hitech (Oct 14 '12 às 12:03)

Alan, depende pra que vc vai usar, concordo com o Tayler sobre as limitações do tablet. Ele é um ótimo aparelho pra navegar na net ou em redes sociais, pra algum jogo que não exija muito processamento... etc. Enfim. é uma boa opção pra mobilidade. Porém nunca irá substituir um notebook.

link permanente

respondeu Oct 14 '12 às 11:50

andersonvani's gravatar image

andersonvani
151.1k

1

o "nunca" foi exagero, visto que esta ae no mercado o surface.

hitech's gravatar image hitech (Oct 14 '12 às 12:02)

Aí vai do gosto de cada um, eu não consigo trabalhar nesse tipo de teclado e numa tela tão pequena.

andersonvani's gravatar image andersonvani (Oct 14 '12 às 22:34)

cara eu acho que notebook vale mais a pena, principalmente se for usar para trabalhar, eu tenho um notebook e meu galaxy SII que me quebra um galho quando estou longe do notebook, com o smartphone da pra fazer quase tudo que eu preciso exceto usar programas que tenho só no notbook. Eu quero comprar um notebook novo mas estou esperando que os ultrabooks sejam um pouco mais aperfeiçoados, não entra na onde de comprar notebook agora, eu recebo email de ofertas de notebooks toda hora mas não investi porque eu acho que no ano que vem vão lançar ultrabooks em peso e ai ja era os notebooks que são mais espessos e não ligam rápido (entre outras coisas) vão ficar defasados.

link permanente

respondeu Oct 14 '12 às 13:44

lima_mauricio_2011's gravatar image

lima_mauricio_2011
126

Infelizmente, se você quer uma solução que realmente supra suas necessidades, pelo menos nos próximos 5 anos, terá de comprar um ultrabook/notebook e um tablet. A microsoft ainda está segurando o surface, porque sabe que ainda falta um bocado de tecnologia pra produzir um tablet que sustente bem o windows original (ao contrário do resumido windows RT). Quando lançarem o segundo ou o terceiro tablet com windows original, aí, sim, a meu ver, é a hora de achar que já está funcionando bem pra poder comprar um. Enquanto isso não acontece, só comprando o tablet e o pc mesmo...

link permanente

respondeu Oct 14 '12 às 13:54

vnfwsa's gravatar image

vnfwsa
810204.2k

Acredito que o mais indicado ainda pra você seria um Ultrabook. Veja uma boa opção por um bom preço, tendo em vista que estamos falando de Ultrabook.

Ultrabook Samsung 530U3C-AD1BR - Preço: R$ 1.709,10 - Link aqui

alt text

Abraço.

link permanente

respondeu Oct 14 '12 às 22:43

andersonvani's gravatar image

andersonvani
151.1k

Pega um nexus 7 ou 10 300€ 32 gb 3g ou nos eua 300$ compra um otg cable poe um controle de ps ou de xbox e pode emular jogos de varios consoles com ele.

link permanente

respondeu Jan 29 '13 às 14:11

ETOCorreia's gravatar image

ETOCorreia
242428593

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,719
×3,469
×1,930
×1,252
×385

pergunta feita: Oct 13 '12 às 21:36

pergunta lida: 9,190 vezes

última alteração: Jan 29 '13 às 14:11