Olá amigos, queria uma ajuda. Este mês agora eu troquei de PC, sai de um Core2Quad 8200, e peguei um core i5, modelo 3450 com uma placa mãe Gigabyte modelo B75M-D3H, ela ainda está com memoria Makivision (2 pentes de 4GB DDR3 1333MHz) que trocarei depois por uma de 1600MHz.

Minha duvida é a respeito da compra de uma placa de vídeo ou um SSD ou um HDD SATA3.
Não uso meu PC para jogar, apenas pra navegar na internet, ver TV na minha placa de captura que tenho instalada, só isso; e as vezes faço algumas coisas, que confesso: não usam nem 30% do usa do processador, da placa de vídeo e da memoria. Gostaria de sabe onde é melhor eu investir: numa placa de vídeo GTX 550Ti (que não seria pra jogos, só pra uso normal) ou deixo a minha GT220 mesmo e invisto num HD SSD de 120GB que faria meu PC iniciar quase que instantâneo ou pego um HD SATA3 novo. O que seria melhor?

perguntou Oct 14 '12 às 06:55

jorgefxcrp's gravatar image

jorgefxcrp
1111

editou Oct 15 '12 às 08:04

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

O SSD vai acelerar todo o sistema, portanto você vai notar maior ganho de performance trocando o HD convencional. O Up da VGA só vai ser notado em games, mas já adianto que a 550Ti não tem um desempenho extraordinário. É uma placa boa e ponto. Agora essa de "iniciar" o PC imediatamente é lenda. Nem com um SSD você vai apertar o power e ver o SO carregado. Eu diria que na inicialização o uso do SSD vai fazer o tempo de espera cair para a metade, talvez um pouco mais.

PS: escrever em caixa alta significa gritar.

link permanente

respondeu Oct 14 '12 às 10:39

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

haha, curti o PS

vnfwsa's gravatar image vnfwsa (Oct 14 '12 às 14:07)

Compra um SSD e instale o Windows nele, fim do problema.

link permanente

respondeu Oct 15 '12 às 08:05

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

O processador core I5-3450 tem um bom desempenho gráfico, tanto que a AMD comparou o melhor processador dela com vídeo interno e o I5-3450, veja que o I5-3450 não faz feio em muitos jogos.
A troca da memoria não vai ser sentida na pratica, porque o disco antigo é o gargalo do seu sistema. Um disco SSD ainda não tem um bom custo beneficio, então o melhor é colocar um disco SATA-3 com um cache de 64MB.

alt text

link permanente

respondeu Oct 15 '12 às 01:14

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×297
×184
×167
×18
×5
×2

pergunta feita: Oct 14 '12 às 06:55

pergunta lida: 5,864 vezes

última alteração: Oct 15 '12 às 08:05