No Gerenciador de Dispositivos de meu Notebook HP1000, os adaptadores de rede indicam que estão funcionando e atualizados. Mas a internet não funciona (um triângulo amarelo aparece no ícone à direita da barra de tarefas). Fiz o teste do ping + IP no prompt do DOS e houve 100% de perda de dados. Isso indica um problema físico, significa que as placas de rede (cabo + wi-fi) não funcionam? Ambas não estragariam juntas. Como solucionar?

perguntou May 20 '17 às 15:10

ebrea's gravatar image

ebrea
1131

editou May 20 '17 às 15:13

você já ligou pro provedor de internet ? pra saber se há algum problema com internet

link permanente

respondeu May 20 '17 às 15:18

Cassio%20Rocha's gravatar image

Cassio Rocha
16

você pode fazer um ping pra seu próprio host( "Ping 127.0.0.1"). você tem outro dispositivo na sua casa que está com internet desse provedor ?

Cassio%20Rocha's gravatar image Cassio Rocha (May 20 '17 às 15:23)

Através de um PC de casa que eu entrei neste fórum. A internet está funcionando bem. Porém, fiz um Ping para o "localhost", conforme você indicou, e também não funcionou. Tenho o Xampp instalado no notebook e então tentei conectar o Apache e deu esse erro: "Apache encerrou inesperadamente. Isso pode ser devido a uma porta bloqueada, dependências ausentes, privilégios impróprios, uma falha ou um desligamento por outro método". Qual será o problema?

ebrea's gravatar image ebrea (May 21 '17 às 10:22)

Se a placa de rede ethernet (a cabo) do notebook estiver com defeito, ao conectar um adaptador wi-fi na entrada USB este também não vai funcionar?

link permanente

respondeu May 22 '17 às 11:33

ebrea's gravatar image

ebrea
1131

depende, se não tiver habilitada a porta usb pore xemplo não funcionaria, na grande maioria das vezes funciona sim.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (May 22 '17 às 15:52)

Me surgiu essa dúvida pois a internet, repentinamente, parou de funcionar tanto no wi-fi quanto na rede a cabo. Obrigado

link permanente

respondeu May 22 '17 às 22:01

ebrea's gravatar image

ebrea
1131

Resolvido. O problema era do Windows 10. Eu reinstalei através do seguinte caminho: Menu Iniciar > Configurações > Atualizações e Segurança > Recuperação > Restaurar o PC

Obrigado

link permanente

respondeu May 25 '17 às 20:07

ebrea's gravatar image

ebrea
1131

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,081
×2,166
×858
×493
×123
×12
×3

pergunta feita: May 20 '17 às 15:10

pergunta lida: 4,879 vezes

última alteração: May 25 '17 às 20:07