Olá! Venho perguntar de novo para esclarecer novamente minha dúvida. Ontem eu estava tentando concertar a internet da minha mãe usando o IP do roteador, acessei uma página que mostrava "country: United States" então mudei para o Brasil, logo uma mensagem apareceu dizendo sobre as leis e sobre coisas ilegais, eu cliquei em OK (pensando que não faria diferença), acontece que minutos depois a casa toda ficou sem net, e eu não posso voltar para o país EUA pq para acessar o IP eu preciso estar conectada ao wifi :( e eu divido a internet com minha vizinha e anteriormente já tentei resetar um modem (da minha tia), porém não sei configurar.... Ajudemmm, de algum modo de eu colocar no Notebook para adicionar uma rede através do PIN do roteador será que consigo conectar diretamente?

perguntou May 21 '17 às 11:23

Nathacha2260's gravatar image

Nathacha2260
2211

se for o modem de alguma operadora (instalado por ela) seria prudente chamar o suporte tecnico.

caso contrario, pressionando o botao do RESET por cerca de 8 segundos a configuracao padrao do modem sera invocada entao vc apenas tera de entrar na pagina do modem atraves do ip padrao (normalmente 192.168.1.1 na maioria dos casos) e entrar com o usuario padrao de cada modem (normalmente admin, admin ou root, admin ) e depois configurar o usuario e senha da sua operadora (normalmente é o numero do telefone ou nome da operadora).

de qq maneira google na marca e modelo do seu modem para ter maiores informacoes sobre eles.

ex. modem tplink (em minusculas preferencialmente) usuario modem ADMIN
senha modem ADMIN ip do modem 192.168.1.1 usando qq browser padrao

usuario gvt/vivo GVT senha GVT12345

porem atualmente a GVT/VIVO nao usa mais estes dados

outra forma MAIS RADICAL E PERIGOSO SE OCORRER ALGUM ERRO OU DESLUGAMENTO DO MODEM DURANTE O PROCESSO

fazer o upgrade do FIRMWARE do modem no menu ADMINISTRATIVO do proprio modem

link permanente

respondeu May 22 '17 às 02:37

emailx45's gravatar image

emailx45
5917491

editou May 22 '17 às 02:41

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,380
×2,177
×1,773
×1,373
×516
×438

pergunta feita: May 21 '17 às 11:23

pergunta lida: 2,156 vezes

última alteração: May 22 '17 às 02:41