E aí galera beleza. Olha só eu tenho uma sapphire hd 6870 e queria saber se compensa comprar uma placa mais recente, ou se vale apena investir em outra hd 6870 e fazer um cross.

Minha configuração é essa Phenom 2X 4 970 8 ram 2x4 Memória Corsair Vengeance 4GB 1600Mhz DDR3 Assus M5a88v-EVO corsair 700gs

Queria rodar os jogos mais recentes, com a melhor qualidade.

O que vocês recomendam?

perguntou May 22 '17 às 13:03

wagnerms's gravatar image

wagnerms
1111

Se seu objetivo é jogar jogos atuais, esse processador não vai dar conta (mesmo em resoluções mais baixas), aqui tem um link com um PC já montado que deve rodar a maioria dos jogos em 1080p entre o médio e o alto (com exceção de jogos que exigem mais da CPU como Battlefield ou GTA, por exemplo), e aqui um post desse fórum com dicas de como montar um PC gamer.

link permanente

respondeu May 22 '17 às 15:49

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.1k

Então... Eu queria saber se essa configuração era boa. Mas pelo visto não parece. Eu já comprei um a10 7850k assus A88X-PRO FM2+

E usaria as pesas como memória, fonte, hd, desse pc que eu tinha descrito. Eu estava meio arrependido de já ter comprado esse processador e placa mãe, daí queria saber se esse atual pc que eu estou ainda estava em conta.

Mas em relação a placa de vídeo, para o a10 7850k, e placa mãe A88X-PRO FM2+, essa placa de video, HD 6870 compensa, por que acho que ela ainda é melhor do que a GPU do a10 7850k. E qual crossfire é melhor, duas HD 6870, ou a10 7850k e offboard R7 250?

wagnerms's gravatar image wagnerms (May 22 '17 às 16:14)
1

Então, mesmo um A10 ainda não é recomendado, ele é um processador de 2014, e a tecnologia da AMD implementada nos seus processadores, na época, não era tão avançada, o ideal para jogos atuais e para os próximos anos também seria um AMD Ryzen (linhas 5 e 7 já foram lançadas e a linha 3 sairá no meio do ano) ou um Intel Pentium G4560 ou i5 7400 (não recomendo i3 dessa geração, por ser a mesma coisa que o Pentium).

Se você já tiver comprado o A10 e não tiver como pedir reembolso ou realmente não quiser, acho que o melhor é utilizar a R7 250, mesmo sabendo que a tecnologia de crossfire não é bem utilizada pela maioria dos jogos (e tem alguns que nem sequer reconhecem, como era o caso do Batman até que a Warner lançou um patch meses depois do lançamento).

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (May 22 '17 às 17:34)

Entendi, deu pra tirar bem a dúvida agora rsrs mas acho que vou ficar como essa config. do a10 e algumas peças que eu usava no phenom, a questão financeira pesa nessas horas. E a questão do crossfire, acho que esta mais em conta comprar uma placa de vídeo de bom desempenho mesmo. Mas só com o tempo agora. E aí tem alguma dica de, por quanto eu posso vender um phenom 2 x4 970 e uma hd 6870? estão em ótimo estado.

Valeu!

wagnerms's gravatar image wagnerms (May 25 '17 às 01:05)
1

Entre 150 e 200 no processador e uns 250 na placa de vídeo, no máximo.

Só uma observação, vale mais a pena investir R$2000 em um PC que vai durar 5 anos ou mais do que R$1000 em um que você vai ter que trocar em até 2 anos. Eu sempre digo que se não puder comprar tudo de uma vez, então que vá comprando aos poucos, aproveitando promoções, etc.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (May 25 '17 às 15:44)

Certo. Brigado pelo tempo, e pelas respostas. Um abraço.

wagnerms's gravatar image wagnerms (May 26 '17 às 01:32)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×114
×53
×4

pergunta feita: May 22 '17 às 13:03

pergunta lida: 534 vezes

última alteração: May 27 '17 às 02:20