everton22
Membro
conector da fonte 6 pinos para conector da placa de video 4 pinos.
Perguntou 8 anos atrás
ola a todos, tenho uma duvida, estou dando um up no pc e pra começar tive que atualizar a fonte, porem minha placa mãe atual usa a alimentação 4 pinos, porem a nova fonte que comprei possuem apenas os cabos de 6 e 8 pinos, minha duvida é, existe alguma maneira de conectar esses cabos de 6 pinos para alimentar a placa mãe de 4 pinos? se sim vou pode tirar a minha fonte velha e já utilizar a nova. se não vou ter que esperar comprar os outros componentes pra montar tudo de uma só vez.
OBS: a fonte ainda não chegou, comprei em um site, estou tirando a duvida antes que chegue e eu faça alguma besteira.
Respostas

spicy
Membro
8 anos atrás
Mas desde do Pentium 4 (2002), que as fontes têm um plugue de 4 pinos para a placa mãe.
Mas existe um adaptador, aproveita e veja como é o plugue de 4 pinos usado na placa mãe:

everton22
Membro
8 anos atrás
viajei, abri o pc aqui e ela realmente é 6 pinos, então fica apenas a questão da placa mãe que é de 4 pinos. sabe me dizer se tem alguma maneira de conecta esses seis pinos na placa mae de 4? como disse queria poder usar logo a fonte nova e ja vender a antiga antes mesmo de comprar a outra placa nova.
PaoloV57
Moderador
8 anos atrás
Qual placa de vídeo você está usando? Nunca tinha visto uma placa de vídeo com alimentação de 4 pinos, pois como ela transmite uma energia muito baixa, dá pra puxar diretamente da placa mesmo.