Pessoal estou querendo fazer uma live no facebook, estou pensando em usar o Wirecast para deixar a live mais profissional, como eu mesmo que vou comandar vou usar um teclado e um mouse sem fio em um monitor de 32 polegadas. A questão é a seguinte, queria saber de vocês como faço para captar um áudio mais profissional, observação vou usar mais de uma webcam, agradeço pela ajuda!

perguntou May 24 '17 às 00:00

lsspinheiro's gravatar image

lsspinheiro
111

Pra áudio você pode utilizar um microfone de lapela (aqueles que ficam presos na camiseta, geralmente) ou um microfone condensador.

O de lapela é interessante se você precisar se movimentar muito ou se tiver mais alguém na sala com você (nesse caso, você teria que ter um pra cada pessoa), porque a qualidade do áudio vai ser igual pra todos.

Os microfones condensadores são muito bons por entregarem uma qualidade até mesmo de estúdio (dependendo do quanto você for investir), mas você tem que estar perto deles pra falar (porque eles anulam bem o som ambiente) e eles geralmente não são muito bons pra se movimentar.

Nunca trabalhei com o Wirecast, mas no programa que eu usava você podia configurar toda a parte de áudio do jeito que quisesse, e por serem configurações simples, só de ler você já tinha uma ideia do que era, imagino que no Wirecast seja a mesma coisa, lembrando que quanto melhor a qualidade do áudio/vídeo melhor tem que ser a sua internet.

link permanente

respondeu May 24 '17 às 00:19

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.7k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,260
×97
×7

pergunta feita: May 24 '17 às 00:00

pergunta lida: 372 vezes

última alteração: May 24 '17 às 00:19