Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

lsallazar

Membro

POSSO ESTAR COM VÍRUS NO ROTEADOR?

Perguntou 8 anos atrás

Comprei um curso online e assistia as aulas normalmente, mas aproximadamente a um mês o vídeo parou de rodar depois dos 3 minutos, não importa a aula que eu carregue, ele sempre para. Pensei que fosse um problema do curso, entrei em contato, eles disseram que estava tudo ok, e realmente, consegui acessar do trabalho normalmente. Depois tentei acessar do meu celular e consegui, mas depois de um tempo, começou a parar também no minutos iniciais e agora, sequer carrega. Um dia esqueci de ligar wi-fi (tenho plano de 35MB que funciona muito bem) e acabei conectando no 4G e o vídeo pegou normalmente, mas como os dados acabam muito rápido, não consigo assistir todas as aulas. Pensei que talvez pudesse ser um problema do roteador, o que vocês acham? É arriscado comprar um roteador novo sem saber ao certo o problema? Se alguém puder me ajudar, eu agradeço, a prova está se aproximando e não estou conseguindo acessar as aulas, tô desesperada.

PUBLICIDADE

Respostas

emailx45

Membro

8 anos atrás

para q um virus ou similar se instalece e um roteador, midem, switcher, etc seria NECESSARIO q estes dispisitivos pudessem ser hospedeiros de ALGUM SISTEMA OPERACIONAL o q nao é o caso nos modelos mais utilizadis em casa.

o q pode haver, sim, é um virus etc instalado ou em algum computador smartphone etc e a cada conexao ao modem etc ele estar se propagando peka rede e desencadeando alguma ação não desejada no seu sistema de rede.

testando em dispoditivos fora do alcance de sua conexao caseira, por exemplo qq pc de outro local de costume, pode lhe dar um norte se o problema e com vc ou seu servidor do curso.

pode tambem haver algum bloqueio pelo firewall do windows, mas pouco provavel

sorte

lsallazar

Membro

8 anos atrás

Obrigada por responder! Já tentei isso é não funcionou, acabei de tentar novamente e o vídeo sequer carrega, deve ser porque meu modem é também o roteador, não sei. Mas obrigada por tentar ajudar, te agradeço!

marcmira

marcmira

Membro

8 anos atrás

É só pegar o seu computador e conectar diretamente ele no modem, sem o roteador, se conseguir navegar o problema é ele, e não relacionado a algum "vírus", apenas a configuração que falta ou está incorreta.

voce sabe que por outra rede acessa (trabalho, 4g)

att

PUBLICIDADE