Pessoal, gostaria de saber se compensa comprar o Google Nexus 7. Isso porque o preço é muito bom em relação aos concorrentes, mas não tem 3G. Outra dúvida que tenho é se ele tem entrada para colocar chips de celular nele, para conectar na internet. E se ele estragar? A Google não tem assistência técnica aqui no Brasil, tem? E imagino que nenhum técnico de informática ou sei lá qual profissão saiba mexer em tablets...

perguntou Oct 14 '12 às 15:35

Lucas%20Teixeira's gravatar image

Lucas Teixeira
151521780

editou Nov 17 '12 às 17:51

Não, ele infelizmente não trás entrada para chip. Deste modo não tem conexão 3G e não faz ligações. O que também deve ser levado em consideração é que você não vai conseguir comprar livro, músicas e outros serviços oferecidos pelo Google, por que é só para os EUA.

link permanente

respondeu Oct 14 '12 às 19:38

senarusso's gravatar image

senarusso
113258

Valeu pela resposta!! Então nem vou animar comprar, porque não vai ter como comprar as coisas aqui no Brasil. Você sabe se o Sony Tablet S eu vou conseguir colocar um chip e comprar livros, jogos etc? Ou só vou conseguir isso com o Samsung Galaxy Tab mesmo, ou nem ele??

Lucas%20Teixeira's gravatar image Lucas Teixeira (Oct 14 '12 às 19:43)

Po, depende muito para o que você vai usar. Eu comprei com a utilidade de ler e jogar uns joguinhos da gameloft. Pra mim ele atende bem. Não é grande, não cansa o braço se segurar ele muito tempo. Em relação as aplicações referente a livros e filmes do google, nenhum aparelho disponibiliza isso no Brasil. Eu ja insalei uma outra ROM em meu antigo tablet e no google play, tinha as abas livros e filmes. Eu cheguei a alugar um filme pra testar, paguei e na hora de assistir o filme, ele informava que não era permitido exibir em meu país. Eu compro livros direto no aplicativo da saraiva e do kindle da amazon. A atualização para a versão 4.1.2 do android tambem só está disponivel na rede dos EUA, eu baixei direto do google e instalei manualmente no nexus 7. Ele tem linguagem em portugues brasileiro, tanto dicionario escrito, como as buscas no google, é só baixar pelo próprio tablet. Pra mim a única desvantagem é não ter entrada para cartão de memória. Essa é minha opnião.

link permanente

respondeu Oct 17 '12 às 10:21

Gustavo%20Vianna's gravatar image

Gustavo Vianna
2316

Vlw pela resp! Mas então eu consigo baixar jogos normalmente? Só com livros que eu terei que comprar do app da Saraiva ou da Kindle?

Lucas%20Teixeira's gravatar image Lucas Teixeira (Oct 17 '12 às 10:36)

E não existe tipo um "jailbraker" não, para que a gente consiga baixar as coisas de graça?

Lucas%20Teixeira's gravatar image Lucas Teixeira (Oct 17 '12 às 21:12)

Lucas. Com o Android não existe isso. Você não é obrigado a instalar programas só do google play. Existem outros meios. Em relação a livros, você também consegue por outros meios. O bom do apicativo da saraiva, é que você consegue importar ebooks e pdf. Em relação a filmes e livros do google. Não tem como, porque é em relação a rede do Brasil. Ele reconhece que você está em uma rede fora do país onde disponibilizam os filmes e livros. Funcionaria se você tivesse em baixo de um Proxy e tal, mas ai já é algo mais avançado.

Gustavo%20Vianna's gravatar image Gustavo Vianna (Oct 18 '12 às 15:31)

Depende. Se você tem, como eu tenho, um bom Smartphone que tem a função de roteador para compartilhar a conexão 3G dele, essa função não é tão relevante. Eu compartilho a conexão 3G do meu S2 e conecto meu tablet Asus nele. Como o Smartphone está sempre ao meu lado, a conexão 3G do tablet não faz falta alguma!

link permanente

respondeu Oct 17 '12 às 09:35

moliveira's gravatar image

moliveira
11317

Ah, e sobre a qualidade do Nexus, não há dúvida. É um excelente produto. Considero o melhor tablet com Android a disposição. Um abraço!

moliveira's gravatar image moliveira (Oct 17 '12 às 09:36)

Mas se for usar o smartphone como roteador deve que a bateria do celular acaba muito rápido, né?

Lucas%20Teixeira's gravatar image Lucas Teixeira (Oct 17 '12 às 20:58)

Se tivesse disponível no brasil (em lojas e não importado), eu já teria comprado.

link permanente

respondeu Oct 14 '12 às 17:24

andersonvani's gravatar image

andersonvani
151.1k

O bom; Cabe na palma mão (Tela de 7’), já vem com Android 4.1 que é mais rápido e amigável, processador Tegra de 4 núcleos, tela com ótima resolução 1280x800 pixels e boa sensibilidade ao toque, preço U$199.
O ruim; Não vende preparado para o Brasil, só aceita rede WIFI (rede sem fio), não aceita SD card, então é bom comprar com a memoria máxima.

link permanente

respondeu Oct 15 '12 às 02:33

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

É um ótimo tablet em relação a custo x benefício, e todos os aparelhos da linha Nexus nunca deixam a desejar, você pode usar a internet de seu smarthphone e compartilhar com o tablet, além de ser barato, o que é ótimo.

link permanente

respondeu Oct 17 '12 às 22:37

urieleves's gravatar image

urieleves
2728373.4k

Não existe um Jailbreak pra ele não? Pra gente conseguir baixar as coisas de graça? E outra coisa que me incomoda: e se o tablet estraga??? A Google, até onde eu sei, nem tem nada aqui no Brasil.. O que eu faço? Dinheiro perdido, deve...

Lucas%20Teixeira's gravatar image Lucas Teixeira (Oct 17 '12 às 22:39)

Bom, eu não sei nada em relação a manutenção dos tablets da Google, mas ele é fabricado por outra marca, a Asus, que provavelmente deve ter alguma assistência técnica por aqui e não existe jailbreak para Android, somente root, mas não confio muito nisso.

urieleves's gravatar image urieleves (Oct 18 '12 às 18:23)

COmo vc comprará? pela internet? ALguem vai mandar via correios?

link permanente

respondeu Oct 18 '12 às 17:17

rogerio_jr_2012's gravatar image

rogerio_jr_2012
1

Cara, eu tenho um amigo que vai trazer pra mim. Mas ainda nem me decidi.. Falam que o preço é $200, mas na verdade é $250.

Lucas%20Teixeira's gravatar image Lucas Teixeira (Oct 20 '12 às 18:17)

Vai depender muito de sua utilização. Para mim ele vai servir mais pra diversão, coloca uns jogos legais, ouvi musica, entra na internet wifi, ou seja, funçoes basicas. O 3G pra mim nao faz falta, pois nao tenho condição de banca isso, intao wifi ta de bom tamanho. Ja a entrada de cartão, pra mim tb nao vai muda mt coisa pq peguei a versao 16 GB, q ja é mt coisa e acho q nao preciso nada a mais disso.

link permanente

respondeu Oct 18 '12 às 22:11

Tallarico's gravatar image

Tallarico
7712118

Eu tenho um Google Nexus 7, e digo que vale a pena sim, a única coisa que ele peca é que não tem 3G, mas eu coloco meu celular pra rotear pra ele quando não tem wifi por perto. No resto não tenho o que reclamar, muito rápido, não trava, roda os jogos mais pesados com facilidade sem engasgar, tem uma fluidez incrível. Sem contar que vc terá a última versão do Android em primeira mão.

link permanente

respondeu Oct 20 '12 às 16:37

paulorafael14's gravatar image

paulorafael14
1

Sem contar o preço que é excelente em relação aos concorrentes.

paulorafael14's gravatar image paulorafael14 (Oct 20 '12 às 16:39)

Cara, mas o que você fará se ele estragar um dia? E outra coisa, vc compra os jogos ou livros? Não existe um "jailbreak" pra conseguir baixar os jogos de graça?? Valeu!!

Lucas%20Teixeira's gravatar image Lucas Teixeira (Oct 20 '12 às 18:16)

Ele é um ótimo aparelho, só se for muita falta de sorte pra ele estragar. Pode comprar jogos sim na Play Store ou então instalar o .apk, e livros tbm pode, mas por enquanto não pela Play Store.

paulorafael14's gravatar image paulorafael14 (Oct 21 '12 às 21:14)

Cara quer coisa melhor que jailbreak blapkmarket ou google download ... apk hd

link permanente

respondeu Jan 31 '13 às 01:37

ETOCorreia's gravatar image

ETOCorreia
242428593

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×874
×576
×233
×169
×30
×24
×1

pergunta feita: Oct 14 '12 às 15:35

pergunta lida: 21,238 vezes

última alteração: Feb 08 '13 às 18:41