Sttifer
Membro
Monitor perde sinal de vídeo e computador desliga (reinicia)
Perguntou 8 anos atrás
Boa tarde galera
Estou com o seguinte problema:
Meu monitor perde sinal de vídeo, e aparentemente o computador tb desliga (reinicia) pois deixei tocando umas musicas e qdo perdeu o sinal de vídeo as musicas tb pararam.
O problema tem horas que acontece qdo estou na internet, qdo estou assistindo um filme, ou mesmo qdo estou só com o pc ligado.
Minha configuração é bem básica:
Asus m5a78l-m/usb3 usb 3.0
Processador Atlhon x4 3.0
Placa de Vídeo Geforce 9600 GT
Fonte Real de 450W Corsair
4 GB de Ram
HD de 500GB
Windows 10
Por favor se alguém puder me ajudar agradeço.
Respostas
Mantis
Membro
8 anos atrás
Acontecia o mesmo comigo, eu estava vendo um vídeo no Youtube e o monitor perdia o sinal, estava jogando e de repente o monitor perdia o sinal, o PC apenas ligado também perdia o sinal, travava tudo e tinha que reiniciar manualmente, isso quando não reiniciava sozinho, pensei que era a placa mãe ou a placa de vídeo, as memórias, mas o problema estava na fonte, uma Corsair 600 Watts Real, troquei por uma fonte mais forte e nunca mais tive problema com isso.
Sttifer
Membro
8 anos atrás
Paolo, boa tarde.
A placa mãe é nova. Agora a placa de video e a fonte já tenho faz bastante tempo.
Mais na entrada HDMI da própria placa mãe qdo está conectado acontece isto tb
PaoloV57
Moderador
8 anos atrás
Pode ser que seja problema na fonte, na placa de vídeo ou na placa mãe, o ideal é testar cada peça em um outro sistema e ver se o problema persiste ou levar em um técnico para uma melhor avaliação.