Olá pessoal, então, estou pensando em comprar uma placa de vídeo GTx 1060 6GB 192 bits. Meu processador é um AMD-Quad Core Fx4300, alguém pode me dizer se vai aguentar tranquilo, se pode queimar, algo do tipo? Irei comprar uma fonte da Corsair 750w Real, 80 Plus.

Grato!!

perguntou May 30 '17 às 23:49

KevinPitter's gravatar image

KevinPitter
111

Queimar ele não vai, o máximo que pode acontecer seria o "gargalo", que acontece quando os componentes são muito desbalanceados (um muito forte e outro muito fraco) e um acaba por limitar o outro, nesse caso, o processador estaria limitando bastante o desempenho da placa de vídeo. Para resolver isso, eu lhe dou duas sugestões:

A primeira, mais aconselhável, porém também mais cara seria comprar um novo sistema Ryzen ou Intel 6ª/7ª geração, pode parecer radical demais, mas as diferenças entre os FX e os Ryzen são muito grandes.

A outra sugestão seria, ao invés de trocar todo o sistema, comprar apenas um processador AMD FX 8300 (que é o grande custo x benefício da geração passada, atualmente).

Também recomendo diminuir essa fonte para ter mais orçamento, 750w é demais até para um sistema com SLI (o que eu não recomendo, se for o que estiver pretendendo), 450 ou 500w com selo 80 plus é o suficiente (e vai ajudar aquela conta de luz no fim do mês), se quiser ter um pouco mais de segurança, uma fonte de 600w já estaria bem acima do que se precisa e entrega uma margem legal.

link permanente

respondeu May 31 '17 às 01:33

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.2k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,063
×1,959
×823

pergunta feita: May 30 '17 às 23:49

pergunta lida: 386 vezes

última alteração: May 31 '17 às 01:33