O cooler da minha gtx 1070 so gira quando ligo o computador, mas quando vou jogar tipo cod ghosts ou bf3 não gira então o que eu faço!!!!

perguntou Jun 02 '17 às 08:55

kurtjunior167's gravatar image

kurtjunior167
1111

Verifica se existe algum mal contacto no plugue de energia conectado na placa de vídeo!

Mas ventoinhas consomem bastante energia, desconfio que a fonte é fraca para a configuração, então quando o sistema necessita de mais potencia nos jogos, a ventoinha para por falta de potencia.

Só a GTX-1070 consome 150w, qual é a fonte e o resto da configuração?

link permanente

respondeu Jun 02 '17 às 12:18

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.0k

Deve ser alguma configuração, geralmente as placas atuais so aciona o cooler depois de uma certa temperatura, tenta usar o msi afterburner pra configurar de forma diferente e ver se gira.

link permanente

respondeu Jun 02 '17 às 17:01

hugo1401's gravatar image

hugo1401
7874834.3k

Comigo aconteceu isso, resolvi o problema abrindo o pc, desconectando e limpando peça por peça, o cooler tava só o pó. depois de muita limpeza,voltei a ligar e tudo voltou ao normal.

link permanente

respondeu Jun 02 '17 às 19:15

federalrpc's gravatar image

federalrpc
33431

Acho que o @hugo1401 está certo!

Atualmente as placas de vídeo custam a ser ativadas quando a arquitetura é intel, pois a Intel HD graphics interna ao processador é usada até que haja necessidade de maior desempenho gráfico, mesmo quando entra a placa de video a arquitetura de 14 nanômetros quase não aquece, e as ventoinhas só ligam se a temperatura subir além de um limite.

Então se seu processador da Intel for potente e a temperatura ambiente está baixa, será mais difícil as ventoinhas ligarem.

Para ter certeza, verifica as temperaturas com um programa como o AIDA64 ou HWMonitor, a temperatura da placa de vídeo deve estar abaixo dos 40ºC.

P.s. Como @hugo1401 falou, existe a possibilidade de configurar o desempenho máximo, o que ativará placa de vídeo o tempo todo, veja este tutorial que apesar de ser antigo pode ajudar: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/07/como-configurar-uma-placa-de-video-da-nvidia.html

link permanente

respondeu Jun 18 '17 às 02:35

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.3k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,803
×2,303
×959
×356
×178
×147

pergunta feita: Jun 02 '17 às 08:55

pergunta lida: 2,170 vezes

última alteração: Jun 18 '17 às 02:35