Fui instalar um programa no meu pc e na hora de concluir e abrir o programa constou que a caracteres no usuário... agora não sei como resolver ( o programa é o Android Studio)

perguntou Jun 09 '17 às 09:37

Cardososilva190's gravatar image

Cardososilva190
111

Não pode trocar o nome, são vários arquivos e diretórios que teriam que ser modificados, só mesmo criando um novo usuário.

Eu uso o Android Studio com windows 10 e não entendi direito o seu problema!

link permanente

respondeu Jun 09 '17 às 14:46

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.3k

Eu baixei o Android Studio no pc... quando eu fui fazer a instalação foi tudo ok ate chegar na hora de concluir a instalação apareceu a seguinte mensagem: your sdk location contains non-ascii characters no android studio.

Eu entendi que era um erro que havia um caracteres no nome do usuário.... o meu usuário é o meu nome e tem um acento na letra "a".. Agora eu não sei o que fazer porque não consigo seguir adiante na instalação.

link permanente

respondeu Jun 09 '17 às 15:08

Cardososilva190
111

Realmente o SDK fica no diretório do usuário, o Android Studio não deveria usar os diretórios dos usuários, pois limita a utilização a um único usuário do Windows.

Já tive problemas com a codificação dos caracteres usados no Android Studio, mas foi com as versões antigas, é a versão 2.3.3 ?

Enfim, tenta na instalação mudar o diretório de instalação ou crie outro usuário.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jun 09 '17 às 16:04)

Eu criei uma nova pasta no Disco C: e instalei direto do Disco C: nesta pasta e parece que deu certo kkk... Abriu e rodou.. Não sei se futuramente nas atualizações vai dar algum problema... Mas rodou e abriu normal...kk Muito obrigado parceiro ..continua assim prestativo ..muito obrigado mesmo...!!!

link permanente

respondeu Jun 10 '17 às 10:33

Cardososilva190
111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,802
×546
×124

pergunta feita: Jun 09 '17 às 09:37

pergunta lida: 1,021 vezes

última alteração: Jun 10 '17 às 10:33