Se eu pegar um HD q era do meu Notebook e formatar pra usar como HD externo no meu Xbox 360 pra instalar e rodar jogos (meu leitor de cd ta sujo), eu vou perder até o sistema operacional q tinha nele? Se eu quiser voltar a usar ele em algum Notebook, eu tenho como botar de novo um sistema operacional nele?

perguntou Jun 14 '17 às 20:23

David22's gravatar image

David22
91614101

Primeiro você vai precisar de um adaptador SATA para USB (admitindo que o HD do seu notebook seja SATA), o Xbox deixa você decidir como você quer usar o armazenamento que você inserir nele, quer dizer que se seu HD tiver, por exemplo, 500 Gb, você pode optar entre usar todos os 500 Gb no Xbox ou usar parte dele no Xbox e a outra parte como um HD comum. Independente da opção que você escolher, se um dia você quiser voltar a usar ele inteiramente como um HD comum, basta formatá-lo, e você pode sim instalar o Windows nele sempre que precisar tendo um CD de instalação ou pen drive bootável.

Uma pequena observação, quando você instala um jogo no HD para usar no Xbox, isso significa que o carregamento do jogo e das texturas dele se tornará mais rápido, isso acontece porque é mais rápido para o Xbox fazer essas leituras do HD ao invés do disco, mas não quer dizer que você vai deixar de precisar do disco do jogo para jogá-lo, afinal, como eu disse, apenas as texturas, saves e DLCs estão gravados no armazenamento externo (a não ser que ele tenha sido baixado por você na live, aí sim ele pode ser executado totalmente a partir do HD).

link permanente

respondeu Jun 14 '17 às 23:09

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.9k

e se eu tiver comprado o jogo, mas ñ consigo rodar ele pq o leitor ta ruim (não lê o jogo, as vezes fala q é impossivel ler, as vezes trava qnd vai mostrar os desenvolvedores), então quero instalar pra ver se resolve enquanto ñ tenho grana pra um tecnico? adiantaria de algo? ele precisaria do CD mas leria o HD pra iniciar?

David22's gravatar image David22 (Jun 14 '17 às 23:50)

Pode ser (e isso é uma possibilidade bem grande a ser considerada) que sim, como também pode ser que não, se tiver um pen drive vazio por aí pode fazer o teste.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Jun 15 '17 às 00:55)

obrigado pelo aviso, irei testar, comprei a 2 dias e ele trava, troquei e tudo. até ter grana pra um tecnico, vou ter q me virar assim.

David22's gravatar image David22 (Jun 15 '17 às 01:03)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,901
×965
×888

pergunta feita: Jun 14 '17 às 20:23

pergunta lida: 1,197 vezes

última alteração: Jun 15 '17 às 01:03