Tenho um computador All-in-One (AOC modelo V20) e gostaria de saber se é possível eu ampliar a memória RAM dele, visto que tenho percebido, ultimamente, várias quedas de rendimento. Se for possível, que tipo de memória eu deveria usar e qual marca vocês me recomendariam?

perguntou Jun 15 '17 às 12:23

DaFranco's gravatar image

DaFranco
33651

Se você nunca trocou uma memoria RAM, procure ajuda de um técnico, pois existem uns detalhes no encaixe e as memorias são sensíveis a energia estática!

Se você quiser tentar trocar, as memorias ficam num compartimento atrás do ALL-in-One, que pode ser aberto usando uma chave de parafusos. Esse modelo vem dois SLOTs (encaixes) para colocar as placas de memoria;

• Se os dois SLOTs estiverem ocupados, você terá que trocar as duas memorias, comprando duas memorias idênticas com maior capacidade, do tipo DDR3 1333MHz SDRAM (204 pin/1.5V)
  • Se só existir uma memoria e um único SLOT livre você terá que comprar uma memoria idêntica a existente, mesmo tamanho e tempos de respostas, esse caso que apresenta mais problemas de compatibilidade.

Consulte o suporte da AOC no telefone 0800-109-539.

link permanente

respondeu Jun 15 '17 às 13:57

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.6k

De acordo com o manual, a memória é expansível até 8GB. Se eu quiser usufruir do máximo da máquina, eu teria que comprar dois pentes de 4GB idênticos aos que estão presentes atualmente no aparelho? Supondo que há dois pentes de 2GB atualmente no aparelho, eu não posso, de forma alguma, tirar apenas um destes pentes e colocar outro com as mesmas propriedades e características, mas com capacidade de 4GB sem danificar o computador?

DaFranco's gravatar image DaFranco (Jun 15 '17 às 14:09)

Para ficar mais rápido as memorias tem que ser idênticas em capacidade (4GB) e tempos de resposta, habilitando o Dual channel que dobra a velocidade.

Se as memorias forem DDR3 1333MHz SDRAM com 204 pinos e 1.5V, não há risco de danificar o computador, mas memorias com velocidades ou tamanhos diferentes, pode reduzir a velocidade de acesso a memoria ou no máximo o computador não funcionar.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jun 15 '17 às 14:26)

um aio nada mais é que um notebook com tela gigante, boa parte das suas peças são de notebook.

veja no manual ou com o fabricante quais opções de expansão são permitidas.

link permanente

respondeu Jun 15 '17 às 12:27

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.2k

Em que seção do manual eu encontro esse tipo de informação?

DaFranco's gravatar image DaFranco (Jun 15 '17 às 12:40)

Não faço idéia.

Na duvida vai no site da aoc e procura o telefone do suporte.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jun 15 '17 às 12:51)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×355
×318
×25
×5

pergunta feita: Jun 15 '17 às 12:23

pergunta lida: 1,593 vezes

última alteração: Jun 15 '17 às 14:26