PaoloV57
Moderador
O que aconteceu com as placas de vídeo da AMD?
Perguntou 8 anos atrás
Resolvido
Galera, faz um tempo que eu estou pensando em trocar de placa de vídeo e por isso vinha sempre acompanhando os preços procurando por promoções, o que acontece é que faz umas 2 semanas que eu acho poucos modelos de placas da AMD no mercado, achei que fosse questão de estoque, mas todas as lojas estão assim (tanto brasileiras como a Amazon também), o que aconteceu então? Não me lembro de ter visto nada recentemente que explicasse esse sumiço repentino, sendo que as da NVIDIA continuam em boa quantidade em todos os lugares.
Respostas
hugo1401
Membro
8 anos atrás
As RX 570 e 580 estão sem estoques até nos EUA e UE.
Devido a utilização para minerar.

spicy
Membro
8 anos atrás
Estava procurando a placa AMD RX-580 pelo custo beneficio, mas nas lojas Online confiáveis não tinha em estoque, resolvi comprar nas lojas físicas no centro do Rio-RJ,
Pesquisei o preço na sexta feira a noite e custava R$1250, pela manha fui conferir e o preço já era R$1499.
Na loja o vendedor falou que a placa vendeu muito por que era a melhor placa para minerar Bitcoin e havia esgotado em diversos países.
Agora eles já estão vendendo por R$2599 só que não é a boa marca Sapphire: https://www.boadica.com.br/produtos/p151311