Cabeleira

Membro

Como posso limitar a banda larga dos aparelhos ?

Perguntou 6 anos atrás

Olá pessoal, eu preciso limitar a banda larga de alguns aparelhos aqui em casa, gostaria de fazer isso direto do site do meu roteador, mas acho que no próprio site não contem essa opção, porém se tiver algum programa também ajuda!

O modelo do roteador é: Technicolor TC7110.B

PUBLICIDADE

Respostas

emailx45

Membro

6 anos atrás

vc tem q ter nas QoS do router para ver a possibilidade de tal tarefa, normalmente em router caseiros nao tem.

vc pode comprar um SWITCHER basico q tenha tal opcoes.

vc pode usar um pc/notebook para distribuir o wifi e nele instalar um aplicativo para tal tarefa. ex. WinConnection

de qq maneira, hardwares para uso caseiro nao possui tal opcao. entao, tera de obter uma das 3 opcoes acima mais indicado seria um SWITCHER pois vc podera criar VLANs q lhe dara um controle total e transparente a qm usar sua rede inclusive bloquear o MAC (a placa de rede) q nao desejar doar o sinal wifi ou cabo.

a TPLINK possui SWITCHER de baixo custo (<500.00) q lhe dara o retorno desejado e de facil aprendizado se possuir um basico conhecimento sobre redes.

sorte