Então gente, entendo pouco de informática mas tenho facilidade de aprender a resolver algo se necessário. Tenho um ultrabook HP pavillion 14 B080br core I5, já faz um tempo que ele vem apresentando muita lentidão, ele congela de uma forma que eu não consigo mexer em mais nada e só me resta forçar o desligamento direto na máquina, o que já ouvi ser prejudicial. Além disso, também faz um tempo que o cooler dele está bem barulhento, acredito que seja sujeira, porém estou sem grana pra levar para algum técnico e gostaria de saber o que eu posso fazer em relação ao travamento e como posso abri-lo para limpar o cooler. Desde já agradeço quem me ajudar.

perguntou Jun 22 '17 às 03:57

susanag's gravatar image

susanag
33531

Tem que abrir o notebook para limpar com um pincel, lubrificar ou mesmo trocar o cooler se a lubrificação não resolver.
Porem este ultrabook da HP é bem complicado abrir, outros marcas basta abrir uma tampa em baixo, veja no video se dá pra você encarar o serviço:

https://www.youtube.com/watch?v=43mMe42ZCHA

link permanente

respondeu Jun 22 '17 às 16:06

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.3k

Cara então como o brother aí em cima disse é necessário fazer uma limpeza, pois geralmente acúmulo de poeira e sujeiras são a grande causa do mau funcionamento. Mas também pode ser culpa de outros dispositivos que nem sequer dão sinal, além da limpeza, se não resolver, te recomendo entrar no setup e conferir se há algum dispositivo esquentando demais. Não sei se entende muito dessa parte, mas se for o processador que estiver esquentando, recomendo retirar o cooler e fazer a substituição da pasta térmica. Espero ter ajudado!!! Obs.: Ainda podem ser outros problemas, se não conseguir resolver, recomendo a procura de uma assistência técnica, pois é sempre melhor e mais eficiênte a análise de um profissional presente para observar o estado do dispositivo!!!

link permanente

respondeu Jul 23 '17 às 03:42

LCGDS's gravatar image

LCGDS
121

editou Jul 23 '17 às 03:50

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×411
×328
×181
×178

pergunta feita: Jun 22 '17 às 03:57

pergunta lida: 2,349 vezes

última alteração: Jul 23 '17 às 03:50