Junior cunha
Membro
A loja Amazon USA é confiável?
Perguntou 13 anos atrás
Resolvido
Pessoal, sabem me responder se o site americano da Amazon é seguro e confiável?
Já compraram ou sabem de alguém comprou na loja e recebeu tudo certinho?
Se puderem me ajudar, agradeço desde já.
Respostas
spicy
Membro
9 anos atrás
Amazon.com é confiável, mas ao chegar no Brasil vai depender da receita federal para calcular o imposto e passar para os correios, você será chamado para comparecer em uma agencia central dos correiro, pagar o imposto e retirar a mercadoria,
A alfandega disponibilizou um serviço online de cadastramento e pagamento via internet e pode até entregar na sua casa, um aviso é enviado via correios, mostrando os procedimentos.
Porem atualmente em algumas compras da Amazon.com existe a possibilidade de pagar o imposto brasileiro direto na compra, desembaraçando na alfandega brasileira e entregando na sua casa, o preço é bem salgado.
Como depende da alfandega brasileira, estas coisas podem mudar, então verifica se realmente no final da compra que vai surgir esta opção de entrega com pagamento do imposto adiantado.
consumidoresperto
Membro
4 anos atrás
A Amazon é confiável sim. Só tome cuidado com os produtos com falsas avaliações, que é bem comum hoje em dia em sites gringos, principalmente na Amazon. E fique atento também aos tipos de produtos (refurbished, renewed, usados) para não comprar gato por lebre.
rudolf
Membro
6 anos atrás
Muito confiável, organizada, rápida na entrega e inclusive calcula antecipadamente todos os custos, de envio, desembaraço, frete, etc. Quando não há entrega do respectivo produto no Brasil, na tela já vem a informação. Na maioria das compras efetuadas por mim, chega mais rápido do que comprado no Mercado Livre. Tem a opção de pagar tudo, incluindo taxas, impostos no próprio site ou não. Se pagar tudo durante a compra no site, a entrega em feita em seu domicílio diretamente via empresa particular. Melhor site de compras online.
4lm1r
Membro
6 anos atrás
Excelente! Só tenha o cuidado de saber se o produto é venda direta da amazon ou de terceiros, fiz uma compra de um livro que demorou e não chegou, entrei em contato e reenviaram sem custos pelo método mais rápido recebi alguns dias depois. Atendimento pós venda nota 10.
Carneiro
Membro
6 anos atrás
Compro em vários sites da Amazon.com pelo mundo e NUNCA fiquei na mão, nem quando tive que efetuar alguma devolução. Confiabilidade absoluta. As empresas virtuais daqui têm muito o que aprender com a logística e operacionalidade da Amazon.com
Jackson Santana
Membro
7 anos atrás
Oi, Pessoal!!
Gostaria de saber, se faz medo , eu ser taxado, comprei um celular, e estou temendo isso, mandei um e-mail , mais os mesmo não responderam.
Paola Ferreira
Membro
7 anos atrás
Editado pela moderação
tiko15_2011
Membro
8 anos atrás
Até qual valor posso comprar sem que seja taxado ?
almeida08rodr
Membro
8 anos atrás
é confiavel comprar um celular pelo amazon ??
juliano13
Membro
10 anos atrás
Boa tarde. Como citam é confiável. Mas sabem me dizer se são tributados os pedidos desse site pela receita federal.