jhoneguitar
Membro
Como formatar o meu computador?
Perguntou 12 anos atrás
Resolvido
Ola gostaria de saber se alguem pode me ajudar. Comprei um pc da Megaware faz uma semana e ele veio com o sistema operacional Vista, tentei formatar com o XP, fui no setup e mudei para IDE para aceitar o XP, mas quando esta finalizando a formatação o pc trava.
Já testei dois cds do XP e nada, depois de muito tentar finalizou a formatação, mas quando inicia o sistema operacional fica um tempo ligado depois trava, e precisa reiniciar, tentei atualizar para o SP3 e travou, gostaria de saber se alguem ja viu esse problema e pode me ajudar, a configuração do pc é, processador AMD, hd de 500, 4gb de memoria ram ddr3.
Respostas
Roberto_Silvabr
Membro
12 anos atrás
Somente vejo dois modos de resolver isso:
1 - Instalar mesmo o windows 7 e o programa que somente roda no XP habilitar este mesmo para trabalhar em modo de compatibilidade. Isso pode ou não funcionar por uma série de fatores.
2 - Instalar o XP em uma máquina virtual como o virtuabox ou o vmware ( por questões pessoais prefiro o vmware )e instalar o sistema de sua loja nesta máquina virtual. É claro que neste caso você terá que ter as duas licenças ( a do windows 7 e XP )
Por questões lógicas a primeira opção é a melhor dependendo das atualizações que se vai instalando no windows 7... não há garantias não há garantias de que este seu sistema projetado para trabalhar no XP continue funcionando muito tempo no Windows 7 mesmo em modo de compatibilidade, afinal, nem mesmo a MS irá continuar dando suporte.
Talvez seja o caso de você pensar em portar este seu sistema para uma plataforma mais atual, pensando que o suporte ao windows 7 é estimado par a dez anos ou um pouco mais.
wemesonj
Membro
12 anos atrás
faz o seguinte cara quando vc for formatar com o XP, apaga todas as partições do HD, depois vc cria uma nova para o windows e outra para o DADOS.
e tente formatar pra ver se da certo.
wemesonj
Membro
12 anos atrás
manda o error no final da instalação assim agente pode te ajudar.
pelo jeito vc vai ter que mudar algumas coisas na bios na aba avançado(desabilitar algumas opções), primeiro preciso que vc mande pra gente o error.
jhoneguitar
Membro
12 anos atrás
ja, com o w7 funcionou blz, mas preciso do xp pq meu sistema de loja so roda no xp
jhoneguitar
Membro
12 anos atrás
VC JA TENTOU FORMATAR COM W 7?