Tenho a dúvida de qual comprar? Motorola tem a fama de ter uma bateria ruim, mais tem 2 GHz e tem Intel, fora as funções legais para organização. Xperia muito bom, tem funções de multimidia bacana, e ébem visto no mercado.

O que vocês acham? As opções do Razr superam o Xperia?

Desde já agradeço a ajuda

perguntou Oct 17 '12 às 11:53

mtfelipe's gravatar image

mtfelipe
11326

Olha eu tou gostando muito desse Motorola, da uma olhada aqui um pouco mais energia na bateria me parece uma boa escolha.

sdrgms's gravatar image sdrgms (Oct 23 '12 às 10:35)

OI amigo. Eu dei uma olhada no xperia e achei ele muito bom em relação ao razr i. Eu não conheço muito bem os celulares da sony, em relação ao touch screen. O razr, apesar de ser 2.0 Ghz, ele é single core, o processador só tem um núcleo enquanto o da sony é dual core, ele consegue fazer bem as tarefas. E tem a questão de atualizações, a motorola não é tão legal. No resto, os dois tem NFC, tela de 4.3, grava em HD, mas as cámeras são diferentes. O motorola tem resolução de 8 e o sony de 12 megapixels. è questão de escolha. Eu acho que o da Sony melhor.

link permanente

respondeu Oct 17 '12 às 12:06

Gustavo%20Vianna's gravatar image

Gustavo Vianna
2316

editou Oct 17 '12 às 12:09

obrigado

mtfelipe's gravatar image mtfelipe (Oct 20 '12 às 03:07)

mtfelipe estava com a mesma dúvida que vc. Estava em dúvida entre o Xperia P, S, Razr Maxx e i.

Após pesquisar muito, ver todos os vídeos possíveis desses 4 celulares decidi comprar o Razr i e vou falar o porque.

O Xperia P e o Maxx nem vamos entrar na disucussão pois não é o caso.

Tenho bronca da motorola, sempre tive ela e nunca gostei para falar a verdade. A camera sempre foi ruim, a bateria tbm (tive um Spice XT300 e um Milestone 2 A953)e atualização é um sonho distante. O que me fez comprar o Razr i. O primeiro foi o preço, R$250~R$350 é uma quantia razoavel para celulares concorrente. Segundo foi o tamanho do Razr i que é impressionante. Meu Milestone 2 tinham 3.7' e é do mesmo tamanho do Razr i com 4,3. O chamariz da motorola para "o Smartphone tela cheia" é muito válido, comparado a outros celulares com tela menor ele é mais fino e menor em todos aspectos. Terceiro, após pesquisar, ví que a motorola mudou seu estilo, apesar de ter demorado um pouco e ter ganhado o ódio de ex-clientes, hoje, devido a compra da motorola pela Google algumas coisas mudaram:

• Software. A personalização da motorola sempre foi muito pesada, suja, e pouco fluída diante aos concorretes, porém recentemente (se não me engano o maxx HD e o Razr i) vem estreiando a nova personalização que é quase nenhuma. As alterações feitas pela motorola são poquíssima e o android vem quase puro! E as poucas alterações são sensacionais como o app Smatactions e as telas adicionais para a esquerda e direito da home que permite acesso fácil ao controlee de wifi, bluetooth, gps, dados móveis etc.
  • Camera. A camera da motorola sempre foi motivo de xingo e reclamação, com uma quantidade exagerada de ruído nas fotos. Após ler um pouco e ver vídeos falando do Xperia S todos concordavam em um ponto: A camera da sony de 12MP decepciona. E ao fazer o mesmo com os vídeos e textos de análise do razr i a maioria falava "dessa vez a motorola finalmente acertou na camera". Não espere uma camera sensacional como alguns samsungs. Mas garanto que não fica atrás dos exagerados 12MP da sony.
  • Bateria. A motorola tem se preocupado com a bateria já que antes era uma das queixas. Um surpresa no meu razr i foi a autonomia. Não tenho como falar pois nao jogo muito, mas fico trocando msg o dia inteiro e tbm conectado ao wifi. Meu milestone carregava 2 a 3x por dia. o Razr i fica 36 horas sem carregar e eu trocando msg o dia inteiro + wifi 16hrs + uns 30min de joguinhos + umas ligação via skype com 3G ligado de uma hora pelo menos.
  • Atualizações. A motorola mudou em todos os aspectos que estava pecando e estou botando fé nela. Um ponto que a Sony é impecavél é na questão de atualização, porém a personalização dela tira toda beleza do android 4.0 no caso (peguei um 2.3 e um 4.0 na mão e não dava para perceber diferenças, somente qdo entrava em configurações ou pqnos detalhes do app drawer. Falando nisso acabei de receber um pequena atualização da motorola de 5mb para correção de bugs falhas.. Não vi diferença mas como o celular lançou a um mes e ja teve uma pequena atualização, fiquei animado. Além de ser 4.0 o razr i vai receber atualização confirmada para o 4.1 em dezembro ou janeiro.

Preço, Tamanho, Software e uma ultima coisa, não poderia deixar de falar do acabamento inacreditável e impecável da motorola. Sabe Plástico? Existe apenas uma peça de plástico nele e é muito pequena. O acabamento é feito em aluminio aeronautico (ou algo que voa sei la, espacial, nao lembro) que parece ser muito resistente, e deixa ele muito leve. A parte traseira da a impressão de ser emborrachada mas é um aplique em fibra de kevlar, mesmo material usado em coletes a prova de bala. Ele não é a prova de bala, só pra deixar claro haha.

Impressões de desempenho. Uma coisa eu tenho certeza. Ele é superior ao dual core 1.0 do Galaxy SII lite (que tbm estava na dúvida). A desvantagem de um processador single core é na multi tarefa, mas nao significa que vc não vai poder estar com o whatsapp e um joguinho aperto. Talvez essa diferença seja caso vc esteja com muita coisa tipo atualizações+musica+baixando arquivos+skype falando com alguém e ainda por cima jogando asphalt 7. Mas como no meu caso sempre estou fechando os app que já não uso e além de nã utilizar dessa forma desnecessária o 2.0 da intel vai muito bem.

Uma pergunta que todos fazem: "Esquenta?" R: Não, nem um pouco perco do meu milestone 2 conectado via dados móveis que chegava a 60º.

Bem, qualquer dúvida sobre o razr i pode falar que posto minha impressões dele até o momento!

link permanente

respondeu Oct 30 '12 às 13:46

fhf74's gravatar image

fhf74
151

po, seu comentario me emocionou cara kkkkkkkkk zoa =P mas realmente, eu to querendo comprar o Razr HD, mas só deve chegar aki em volta redonda no começo do mes agora, aí vou esperar uns reviews dele pra ter certeza se compro ele ao inves do razr i... aproveitando, se alguem tiver um review do razr hd passa o link ai :)

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 30 '12 às 14:05)
1

o Maxx HD já é outro nível mesmo, ele terá essas (novas) qualidades da motorola com o processador do Xperia S que estava aqui na discussão. Volta Redonda? Tem na net, 1709 no ponto frio e no extra (a vista no boleto) ou 1899 a prazo

fhf74's gravatar image fhf74 (Oct 30 '12 às 14:12)

entao, a questao eh que eu quero pegar ele em maos primeiro antes de comprar saca? isso que ta me impedindo de comprar o Xperia Acro S...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 30 '12 às 14:23)

Cara, o "melhor" depende muito do que você deseja. O Xperia S é dual-core, tem câmera de 12 MP, tem uma resolução de tela maior e maior concentração de cores (PPI), além de ter HDMI; em compensação, sua bateria dura pouco, o android é o 2.3 e ele é mais caro.

Já o Razr i vem com processador intel, que em testes teve desempenho semelhante aos dual-core, é menor (apesar do tamanho da tela ser o mesmo), mais leve, mais fino, sua bateria dura 17 horas de conversação e ele vem com android 4.0, além de ser mais barato; por outro lado, sua câmera não é boa, e, devido ao processador ser intel, pode ter alguns aplicativos que não sejam compatíveis com o aparelho.

Particularmente, acho o Razr i uma opção mais interessante. Mas isso é uma opinião minha, visto que minhas necessidades e gostos são melhores atendidas por ele. São dois aparelhos com focos diferentes, e cabe a cada um escolher o que deseja em um smartphone.

link permanente

respondeu Oct 22 '12 às 23:44

felipembbraga's gravatar image

felipembbraga
21

Concordo com o Gustavo, o da Sony é melhor. Porém é um pouco mais caro, veja o levantamento de valores abaixo. De qualquer forma são dos ótimos aparelhos:

Sony Xperia S Branco - Preço: R$ 1.359,15 - Link aqui

Sony Xperia S Preto - Preço: R$ 1.439,10 - Link aqui

Motorola RAZR i - Preço: R$ 1.169,10 - Link aqui

Abraço.

link permanente

respondeu Oct 17 '12 às 12:54

andersonvani's gravatar image

andersonvani
151.1k

obrigado

mtfelipe's gravatar image mtfelipe (Oct 20 '12 às 03:07)

Bom, mesmo o Xperia possuir uma das melhores câmeras para smartphone, o Razr I sai na frente tanto pelo inusitado processador Intel de 2GHz, que é single core, mas alguns benchmarks mostra ser dual, ele é um smartphone incrível, com sistema operacional atualizado, ótimo hardware, eu ficaria com o Razr I.

link permanente

respondeu Oct 30 '12 às 17:55

urieleves's gravatar image

urieleves
2728373.4k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,755
×1,231
×550
×219
×123
×40
×25
×23

pergunta feita: Oct 17 '12 às 11:53

pergunta lida: 22,337 vezes