Freddy666

Membro

Como funciona a Transferência de Dominio de fato (o que acontece durante esse processo)

Perguntou 6 anos atrás

Pessoal, eu entendo muito sobre hospedagens e dominios, já tive vários sites, já registrei muitos registros e tal, porém nunca transferi um dominio
Eu tenho dois dominios no "Host 1" e um dominio no "host2" o dominio do host 2 eu peguei de graça anos atrás e depois comecei a pagar normalmente
Hoje devido aos problemas dele como por exemplo "DNS que tu define uma vez e não conseque alterar depois" site mostrando página errada fora do nosso pais e etc

Enfim, eu sei como transferir dominio e mesmo que não soubesse existe muito tutorias, o que não existe são textos relatando o que acontece e etal, é ai que entra a minha dúvida.
Digamos que eu vá transferir o dominio do HOST2 para o HOST1, esse dominio tem 6 meses pagos ainda e a transfêrencia é o mesmo valor do registro praticamente
Eu queria saber como fica o dominio depois de transferir, ele fica com os 6 meses? muda pra 1 ano? ou eu simplesmente perco os 6 meses e tenho que pagar renovação após transferência?

Espero que tenham entendido, preciso muito dessa informação

PUBLICIDADE

Respostas

6 anos atrás

bom nesse caso você ficará com os 6 meses ainda pois o domínio é registrado por 1 ano e fica nos servidores dns...
Lembrando que tem uma diferença entre a transferência Br e internacional...

Triology

Membro

6 anos atrás

Olá, fiz uma transferência recente de domínio para a Godaddy, lá você mantém o prazo do provedor atual e adiciona o total de anos escolhido no novo provedor.

spicy

Membro

6 anos atrás

Se você tem acesso a conta no registro.br, basta alterar o IP do seu dominio, pois os servidores de domínios (DNS) consultam no registro.br os IPs dos domínios.

Mas se seu dominio é administrado pelo proprio provedor, não brigue com eles, separe amigavelmente, para evitar problemas. Um amigo ficou com o site 3 meses fora do ar por causa de briga com o provedor e só resolveu entrando na justiça.

6 anos atrás

Bom dia,

se o domínio já foi registrado, como vc está dizendo, ele não muda a data de renovação.

Vc está mudando de dono ou só de provedor?

Att.

Mário Franco
Especialista em hospedagem de domínios