TheJoshBR

Membro

Notebook não sai da tela de diagnóstico e reparo, Windows 10, como resolver?

Perguntou 6 anos atrás

Meu notebook é Windows 10, recém formatado, tem todos os drivers atualizados e tudo correto. Um tempo atrás estava jogando CS:GO (original), e ele deu tela azul. O reiniciei, passei antivírus e nada foi encontrado. Então enquanto eu escutava música no Spotify, ele novamente travou e dessa vez não sai dessa tela: http://i.imgur.com/Uvg3THk.jpgJá não sei o que fazer a respeito. Acho que pode ser um problema no HD dele.
Quem puder me ajudar, fico grato!

PUBLICIDADE

Respostas

emailx45

Membro

6 anos atrás

o arquivo STRTRAIL.TXT deve ter informacoes importantes p avaliacao. porem deve ser bem longo. entao tente fazer o UPLOAD para um servidor de arquivos e disponibilizar o link aqui. use o MEGA.NZ q permite conta free p ate 50gbytes.

muito provavelmente pode ser algum driver, por exemplo video, wifi, etc... se nao for um componente com defeito.

tente entrar na opc manutencao e prompt do DOS (tela preta sem tela grafica) se der copie o arquivo STRTRAIL q esta no caminho indicado no disco E.

se numa instalacao ZERO sem nenhuma atualizacao o problema persiste entao pode ser disco, memoria (com defeito podecausa erros sem motivos aparente), CALOR excessivo (tente obs se esqnta muito) etc...

enfim é dificil diagnosticar ao certo.

causas provaveis

peca c defeito
drivers (arquivos) corrompidos (muito comum)
excesso de calor (ventoinha c poeira em excesso)
viroses

possivel testes
instalacao do zero do Windows na plataforma certa (32/64bits) sem nenhuma atualizacao ou instalacao de drivers da marca.
assim deve rodar com apenas o Windows sem nenhum apps adicional
funcionando por algumas horas entao proceda com instalacao de drivers da placamae do notebuq
depois avaliando
depois drivers video
etc...
sempre usando por un certo tempo ate chegar no desejado.

sorte