cabralpaola2016
Membro
Vale a pena aprender a operar os outros aplicativos do pacote Office (Access, Publisher, OneNote) além do Word, Excel e PowerPoint ?
Perguntou 8 anos atrás
Gostaria de saber se vale realmente a pena aprender a operar o Access, Publisher, OneNote e Outlook ou é melhor aprender a operar softwares que fazem o mesmo (ou até mais) que estes programas ?
Respostas
PaoloV57
Moderador
8 anos atrás
Você tem a necessidade de aprendê-los? Geralmente o mercado de trabalho foca apenas no Word e no Excel e, em alguns casos, no PowerPoint (sendo que esse é mais útil e mais utilizado, geralmente, para escola/faculdade), de certa forma, todo aprendizado é útil, mas se o seu desejo é melhorar seu currículo, então é mais interessante focar nos programas utilizados nas áreas que pretende ingressar, e se há essa necessidade e você diz que existem outros programas que possuem funções além das que os programas do pacote office possuem, então não vejo mal algum em estudar esses outros, ainda mais porque a diferença de programas com a mesma "função" geralmente são apenas a interface e os atalhos, então aprendendo um, você automaticamente aprende a mexer no outro, mesmo que seja necessário um período de adaptação.