Pretendo comprar o seguinte computador: http://www.insinuante.com.br/Produto/Informatica/Computador/Qbex/Computador-Intel-Pentium-Dual-Core-4GB-HD-1000GB-DVD-RW-Qbex/49-95-108452

Quero saber se posteriormente eu posso trocar o processador por outro mais veloz?

perguntou Jan 29 '12 às 15:18

Jandson%20Manoel's gravatar image

Jandson Manoel
448232

editou Feb 02 '12 às 02:11

isso vai depender da bios e da placa mãe que ele possui. se for uma bios proprietária no caso da QBex, e ela não dispor de atualizações (como faz a Positivo entre outros) e você vir a optar por um processador que dependa de uma atualização para que possa ser aceito na placa, já viu né que vai nadar e morrer na praia.
se for uma placa muito antiga, já fique sabendo que esse socket que ela possui o 775 já está entrando em extinção e achar processadores mais antigos é como achar uma agulha no palheiro. e pelo que você pode observar nas especificações da configuração, ela não informa nem qual o processador e nem a placa mãe que ela (QBex) usa na configuração (já dá para ter um pé atrás só por isso).
se puder, opte pela nova linha core i3 ou i5 da 2ª geração. não estão tão caro, e ainda vão estar presente por algum tempo no mercado.

link permanente

respondeu Jan 29 '12 às 23:01

McLovin's gravatar image

McLovin
1361.5k

Cara.. da uma olhada no que vc precisa num computador. Particularmente, nao recomendo vc comprar um computador tao ultrapassado...

link permanente

respondeu Jan 30 '12 às 00:33

Filipe's gravatar image

Filipe
45102.0k

Você pode optar por um desss, mas fazer up de processador nem sempre é uma tarefa fácil, porque deve achar um processador compativel com a placa, talvez ali vc consiga trocar por um quad core, mas é uma pequena hipotese. Boa sorte.

OBS: tenta montar 1.

link permanente

respondeu Jan 30 '12 às 08:23

rec_lip's gravatar image

rec_lip
5253587.0k

Só uma dica, monta um i3, ou i5, a diferença de preço não é muita, esse processador do seu ai é muito ultrapassado, deixo essa dica, uma placa pra rodar um i3, pode rodar um i5 ou i7 sem problemas ;)

Essa é a minha opinião ;)

link permanente

respondeu Jan 31 '12 às 17:47

Magnata's gravatar image

Magnata
11273

cara vai numa loja de PC, e manda montar um, pede para o vendedor montar um bom pc com esse preço que vc quer, e pede a ela que monte uma maquina se seja possível fazer um UP sacou ;) Veja qual será a melhor que ele pode montar :D

link permanente

respondeu Jan 31 '12 às 17:49

Magnata's gravatar image

Magnata
11273

Caro, tenha mais paciência, junta mais um dinheiro (coisa de mais uns 300 reais). Se você não souber montar um pc, vá a uma lojinha dessas que montam. Você poderá ter até um computador com mais qualidade, com um processador bem melhor, com placa de vídeo dedicada e menos dor de cabeça.

link permanente

respondeu Feb 01 '12 às 08:45

gabrielcsilva's gravatar image

gabrielcsilva
11121

Amigo, se sua preoupação é upgrade essa máquina não te atenderá. Como comentaram aí, o LGA775 (soquete do processador) é ultrapassado, além de utilizar modelos de memória DDR2 (logo teremos escassez no mercado).

Porém se sua utilização for para pacote Office, internet e uso casual, essa configuração te dará uns 3 anos de autonomia com tranquilidade.

Voltando a falar de upgrade. Bem, isso praticamente não existe mais. Você compra uma máquina hoje e quando ela começa a deixar a desejar simplesmete não há melhoria que valha qualquer investimento. Está tudo mudando muito rápido. Processadores e os sistemas, as aplicações, vão evoluindo muito rapidamente. Não dá tempo nem de pensar em upgrade. Praticamente descartável um PC. Quem compra sabe que pode ficar de 3 a 5 anos. Depois disso pode doar porque já não vale nada e não há upgrade que resolva o problema.

Então não precisa ficar nessa neura de upgrade. Dependendo do usuário, como falei, ter um i7 ou um Pentium Dual Core não faz a menor diferença. Exemplo é meu caso. Em casa tenho um Core i5. Na minha namorada é um Pentium Dual Core. Pra coisas casuais não dá pra sentir diferença alguma.

Abraço e boa compra!

link permanente

respondeu Feb 01 '12 às 16:34

panda's gravatar image

panda
2492.8k

Com R$ 700 não vai ser lá grande coisa, não vai ser possível esse i3 que o pessoal fala, mas ao menos um pentium ou celeron 1155 até consegue.

Processador Intel Pentium Dual Core G620, Clock 2.60GHz, Cache 3MB, LGA 1155, Modelo BX80623G620 - R$ 151 Balão
MB MSI p/ Intel H61M-P21 LGA1155 Box - R$ 180 Kabum
Memória Memory One 4GB DDR3 1333Mhz - R$ 55 Kabum
HD 500 GB 7200 rpm modelo WD5000AAKX - R$ 215 Balão
Gabinete e fonte genérica, infelizmente - R$ 55 Balão
Kit mouse, teclado e caixa de som Spire - R$ 42 Kabum

R$ 698, mas esse tem como fazer mais upgrades e é mais moderno. Este Pentium por exemplo bate um Core 2 Duo E8200: Anandtech. E quando for fazer upgrade, comece pela fonte ok. Compre Seasonic, Antec, XFX, Cougar e está tudo certo hehehe.

link permanente

respondeu Feb 02 '12 às 01:16

dudaskank's gravatar image

dudaskank
20

Gente meu orçamento não pode passar de 700 reais e o melhor computador por esse preço é exatamente esse. Obrigado a todos que responderam.

link permanente

respondeu Jan 30 '12 às 02:09

Jandson%20Manoel's gravatar image

Jandson Manoel
448232

editou Feb 02 '12 às 01:51

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,869
×1,009
×549
×81

pergunta feita: Jan 29 '12 às 15:18

pergunta lida: 6,612 vezes

última alteração: Feb 02 '12 às 02:11