Pretendo comprar o seguinte computador: http://www.insinuante.com.br/Produto/Informatica/Computador/Qbex/Computador-Intel-Pentium-Dual-Core-4GB-HD-1000GB-DVD-RW-Qbex/49-95-108452 Quero saber se posteriormente eu posso trocar o processador por outro mais veloz? |
isso vai depender da bios e da placa mãe que ele possui. se for uma bios proprietária no caso da QBex, e ela não dispor de atualizações (como faz a Positivo entre outros) e você vir a optar por um processador que dependa de uma atualização para que possa ser aceito na placa, já viu né que vai nadar e morrer na praia. |
Cara.. da uma olhada no que vc precisa num computador. Particularmente, nao recomendo vc comprar um computador tao ultrapassado... |
Você pode optar por um desss, mas fazer up de processador nem sempre é uma tarefa fácil, porque deve achar um processador compativel com a placa, talvez ali vc consiga trocar por um quad core, mas é uma pequena hipotese. Boa sorte. OBS: tenta montar 1. |
Só uma dica, monta um i3, ou i5, a diferença de preço não é muita, esse processador do seu ai é muito ultrapassado, deixo essa dica, uma placa pra rodar um i3, pode rodar um i5 ou i7 sem problemas ;) Essa é a minha opinião ;) |
cara vai numa loja de PC, e manda montar um, pede para o vendedor montar um bom pc com esse preço que vc quer, e pede a ela que monte uma maquina se seja possível fazer um UP sacou ;) Veja qual será a melhor que ele pode montar :D |
Caro, tenha mais paciência, junta mais um dinheiro (coisa de mais uns 300 reais). Se você não souber montar um pc, vá a uma lojinha dessas que montam. Você poderá ter até um computador com mais qualidade, com um processador bem melhor, com placa de vídeo dedicada e menos dor de cabeça. |
Amigo, se sua preoupação é upgrade essa máquina não te atenderá. Como comentaram aí, o LGA775 (soquete do processador) é ultrapassado, além de utilizar modelos de memória DDR2 (logo teremos escassez no mercado). Porém se sua utilização for para pacote Office, internet e uso casual, essa configuração te dará uns 3 anos de autonomia com tranquilidade. Voltando a falar de upgrade. Bem, isso praticamente não existe mais. Você compra uma máquina hoje e quando ela começa a deixar a desejar simplesmete não há melhoria que valha qualquer investimento. Está tudo mudando muito rápido. Processadores e os sistemas, as aplicações, vão evoluindo muito rapidamente. Não dá tempo nem de pensar em upgrade. Praticamente descartável um PC. Quem compra sabe que pode ficar de 3 a 5 anos. Depois disso pode doar porque já não vale nada e não há upgrade que resolva o problema. Então não precisa ficar nessa neura de upgrade. Dependendo do usuário, como falei, ter um i7 ou um Pentium Dual Core não faz a menor diferença. Exemplo é meu caso. Em casa tenho um Core i5. Na minha namorada é um Pentium Dual Core. Pra coisas casuais não dá pra sentir diferença alguma. Abraço e boa compra! |
Com R$ 700 não vai ser lá grande coisa, não vai ser possível esse i3 que o pessoal fala, mas ao menos um pentium ou celeron 1155 até consegue. Processador Intel Pentium Dual Core G620, Clock 2.60GHz, Cache 3MB, LGA 1155, Modelo BX80623G620 - R$ 151 Balão R$ 698, mas esse tem como fazer mais upgrades e é mais moderno. Este Pentium por exemplo bate um Core 2 Duo E8200: Anandtech. E quando for fazer upgrade, comece pela fonte ok. Compre Seasonic, Antec, XFX, Cougar e está tudo certo hehehe. |
Gente meu orçamento não pode passar de 700 reais e o melhor computador por esse preço é exatamente esse. Obrigado a todos que responderam. |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Jan 29 '12 às 15:18
pergunta lida: 6,612 vezes
última alteração: Feb 02 '12 às 02:11