m_aria
Membro
Celulares sem entrada P2 de fone virou tendência?
Perguntou 8 anos atrás
A morte da entrada P2 para os fones de ouvido está chegando? Pensando rapidamente em celulares para serem exemplo dessa tendência chego a 3 nomes de peso: Moto Z Force, iPhone 7 e o recém lançado smart da Motorola Moto Z2 Force.
Fones Bluetooth ainda são acessórios caros e normalmente não vêm nos celulares. O que vocês acham sobre essa polêmica?

Respostas
Avartan
Membro
7 anos atrás
O problema dos fones de ouvido com tecnologia Bluetooth é que eles precisam estar carregados para funcionar, e parece que descarregam rapidamente. Isso não é nada bom, pois, com eles, poderemos ter a desagradável surpresa de, bem na hora de precisarmos usá-los, descobrirmos que os mesmos estão descarregados ou com pouca carga!
Assim, pelo menos enquanto não se desenvolvem fones sem fio que carreguem rapidamente e que tenham carga de longa duração, o ideal é termos fones com cabos razoavelmente longos, maleáveis e resistentes, que não enrolem ou embaracem, e nem incomodem, e que preferencialmente tenham o conector usb tipo c, que é a tendência.
PaoloV57
Moderador
8 anos atrás
Não sei se eu diria que iremos tão longe assim, como você mesma colocou, esses fones costumam ser caros, não vem no aparelho e a simples ideia de um aparelho não conter entrada pra fone de ouvido já pesa negativamente para ele. Também tem a questão, não importa o quão confortável seja usar um aparelho sem fio, a estabilidade de uma conexão física é bem superior (a prova é que até hoje ainda usamos internet, teclados, mouse e outras coisas a cabo e eles são conhecidos por possuírem tempo de resposta e qualidade superior às "versões" wireless), acho que a Motorola usou essa jogada no Moto Z Force para ver se funciona, se ela realmente vende bem, o mesmo feito pela Apple com o iPhone, vamos ver se isso deu certo para eles ou não a partir dos próximos lançamentos.
emailx45
Membro
8 anos atrás
aguarde... cabos serao coisas do passado.
sorte