Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Luckao

Membro

Upgrade no PC

Perguntou 8 anos atrás

Eu quero dar um upgrade no filhão, mas nada muito caro haha'
Meu atual setup é:

• Gabinete Versa H-15
  • FX-6300
  • 2x 4gb HyperX 
  • GTX 1050Ti 
  • Corsair 500W 
  • GA-78LMT-USB3 rev. 6 
  • 2x Coolers 120mm 
  • 2 HDs antigos, um de 400gb e
    um de 500gb.

Eu queria colocar um HD de 3TB da Seagate e um SSD de 120gb (talvez da Kingston, só para o sistema mesmo). Sem falar em trocar o FX6300 por um FX8320e ou FX8300 (Provavelmente o FX8300, mas não sei, estou aberto a opiniões). A Minha pergunta é: Meu setup atual suporta esse upgrade? Meu medo é de a fonte não aguentar essas mudanças. Eu queria dicas de uma galera mais experiente ou que entenda um pouco mais do que eu. Desde já agradeço a ajuda!

PUBLICIDADE

Respostas

PaoloV57

Moderador

8 anos atrás

Depende do que você faz com esse computador e do quanto você pode gastar.

Primeiro, você realmente precisa desse HD de 3Tb? Na época que eu era YouTuber, que tinha várias gameplays guardadas, vários arquivos editados e não editados, eu me virava com um HD de 500Gb. Acho que o que a maioria das pessoas precisa hoje em dia é de 1Tb e ainda vai ficar sobrando uma boa parte, claro que existem as exceções, mas acho que seria melhor se você comprasse no máximo um de 2Tb e o que sobrou você compraria um SSD maior (talvez de 240 ou 480Gb), para manter tanto seu sistema (deve ocupar em torno de 20Gb, mas é sempre bom ter margem para atualizações, por isso reserve até uns 50Gb) quanto jogos ou programas essenciais que você precisa que abram rápido.

Se o que você faz de mais exigente com esse computador é jogos, então eu não sei se o upgrade pra qualquer processador da série FX 8xxx não vai lhe trazer muitos benefícios, já que os 2 núcleos extras não são bem utilizados por eles. Se você trabalha com edição, no entanto, então o desempenho extra é válido, mas poderia ser melhor se você fizesse outros upgrades, mas respondendo diretamente as suas perguntas, sua fonte aguenta sem problemas esse upgrade, já que a GTX 1050 TI consome pouca energia, qualquer processador até um i7/R7 que você colocar nessa fonte (imaginando que seja uma 80 plus) funcionará bem.

PUBLICIDADE