Como resolver erro de badblock no hd

Perguntou 6 anos atrás

Meu HD ST1000LM024 HN-M101MBB (1000 gb) Está com bad block, já não sei o que devo fazer, alguém poderia me ajudar?

Notebook Dell inspiron 14R 5437 i7, 8gb de memoria ram.

alt text
PUBLICIDADE

Respostas

spicy

Membro

6 anos atrás

Isso mesmo, Bad Block é defeito na superfície do disco, mas para diagnosticar corretamente o problema, use o utilitário da Seagate, que atualiza firmware, restaura a configuração original de fábrica e até verifica se o HD está na garantia.

O programa é o Seatools, existe uma versão para rodar no Windows e outra para gravar um CD de boot, para os casos que o Windows não inicia:
http://www.seagate.com/br/pt/support/downloads/seatools/

marcmira

Moderador

6 anos atrás

bad block em hd é irreversível.

a curto prazo voce continua usando o hd normalmente, mas saiba que ele não é totalmente confiável, pense já em substituir o mesmo em seu computador.

att

6 anos atrás

alt text