COMO IR NA BIOS COM A TELA QUEBRADA?

Perguntou 6 anos atrás

Tudo bom?

Meu notebook fica aparecendo " reboot and select..". O motivo foi porque eu tirei o hd dele e coloquei no xbox e o console zerou ele, ai eu resolvi colocar o hd de volta e dar boot no hd pela bios, mas aparece isso ( " reboot and select.."). Eu to abrindo tópico porque o notebook ta com a tela quebrada, então não consigo ir na bios pra colocar o boot, aí eu queria um passo a passo de como ir certinho lá. Basicamente um "cão guia".

Versão da bios 2.16.1240

PUBLICIDADE

Respostas

3 anos atrás

Boa noite, galera. O caso é o seguinte: tenho aqui um notebook da HP que na fase de BIOS não envia a outro monitor nem com reza braba, e como ele está com a tela danificada é um problema e tanto na hora que não entra o Windows, que aí eu preciso de outro notebook ou pc para fazer todo o procedimento pré-windows; esse negócio de instalar uma parte em outro computador e concluir no dito cujo não funciona, pois só joga para outro monitor quando instala os drivers, uma desgraça. Esses arrombados que fazem os CMOS já deveriam incluir como default suporte a monitor externo, visto o alarmante número de notebooks com a tela avariada que aparece aqui. Pois bem, isso varia de acordo com o fabricante, pois peguei aqui um POSITIVO que desde a raiz já envia para outro monitor, e olha que ele estava com a tela boa, funfou uma beleza nas duas telas. outra, essa história que atalho de teclado funciona é conversa fiada, pois são teclas de atalho do Windows, logo inoperante antes de carregar o sistema. Não sou nenhum especialista, mas digo por experiência própria, tive muitos problemas por não conseguir jogar a imagem do SETUP para outra tela e continuo tendo aqui. Neste peste desse HP toda vez que não carrega o Windows fico às cegas sem saber aonde parou e o que preciso fazer aí é um Deus nos acuda para conseguir outro computador e assim resolver o problema. Era isso que eu queria compartilhar com vocês.

emailx45

Membro

6 anos atrás

CASO SOLUCIONADO ENTAOOOOOOOO.

++++++sorte pra nois

emailx45

Membro

6 anos atrás

eu faço a mais de 10anos e agora não funciona mais... vai ve q mudaram os fabricantes de cabo, monitor e tecRados....

hehehe

(como o cara vai entrar no Windows se o hd foi ZERADO PELO XBox .... ppppaaaai me da paciencia ppppaaaaiiii)

BOIM NA TELAAA E BIDAIMAGENS MEU FILHO

agora p entra no Setup da BIOS eu preciso de DERAIVES
hehehe

entao vamos la...

coloque seu hd num OUTRO COMPUTADOR e comece a instalacao normal....mente!

quando terminar o segundo reboot (todos os apps do Windows ja devem estar instalados... nesta hora)

agora no novo reboot desligue este computador e coloque novamente SEU HD NO SEU NOTEBOOK e voila!

se nao funcionar.... TAKALHE PAU MARCUS VELHO....

TA DITO (oia q ja fiz isso tambem hein nao venha me contestar hehehe)

sorte

emailx45

Membro

6 anos atrás

meu filho conecte um outro monitor no seu notebook e pressione a tecla no teclado do notebook q muda o video/monitor

sorte

6 anos atrás

Eu consigo entrar na bios, mas só consigo ver a parte de baixo, pois a tela ta quebrada, com uma mancha preta. por isso eu queria um passo a passo pra colocar o boot pelo hd, depois eu me viro, aí eu projeto a imagem no monitor.

spicy

Membro

6 anos atrás

Assim que ligar o notebook, basta apertar F2 repetidamente que entra na BIOS, mas se você quer saber mais detalhes, veja este artigo do Techtudo:
http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2017/03/como-entrar-na-bios-de-um-notebook-acer.html