Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Qual o melhor para jogar, monitor ultrawide de 34 pol ou uma TV 4K de 55 pol?

Perguntou 8 anos atrás

Olá pessoal, bom dia, queria tirar uma dúvida com vocês, estou pesquisando aqui e fiquei em dúvida entre uma TV (Smart TV LED 55" LG Ultra HD 4K 55UJ6545) e um monitor (Monitor IPS 34 " LG Full HD 34UC79G) pretendo jogar no pc com o controle de Xbox e no ps4, eu conheço a incompatibilidade dos monitores ultrawide no ps4, mas posso usar meu monitor atual nele sem problemas (Monitor AOC G2460PF), então qual é a melhor opção para mim, o monitor ultrawide ou a TV 4K?, desde já obrigado a todos =D

PUBLICIDADE

Respostas

spicy

spicy

Membro

8 anos atrás

Uma tela de 55" pra jogar é ótimo, mas para usar num computador de mesa é muito grande, por isso não existem monitores maiores que 34", mesmo assim são monitores ultrawide que tem uma altura menor.

Então já que não é só para jogar, pegue o Monitor de 34" ultrawide, também por que um monitor é preparado para PC, com drivers e com funções para dividir a tela, ideal para quem necessita visualizar duas telas simultâneas, tipo ler um texto que ensina Excel numa janela e a planilha aberta em outra.

PaoloV57

Moderador

8 anos atrás

Depende do que você for jogar, esse monitor da LG é mais aconselhável para quem joga FPS ou jogos de corrida com a câmera em primeira pessoa pelo aspecto ultrawide dele, nos outros ele pode também ser interessante, mas eu acho que na maioria dos jogos fica um aspecto estranho (acho que é coisa do FOV do jogo), ele também é aconselhável para quem trabalha com edição ou para quem procura um monitor com qualidade maior que os LCD comum por possuir painel IPS que reproduz as cores com maior fidelidade, mas, como você mesmo disse, tem a questão da compatibilidade do PS4 com esse tipo de monitor que eu não sei o que pode acontecer (se ele vai funcionar com aspecto 16:9 ou se nem vai funcionar).

A TV 4k possui uma resolução maior e a qualidade da imagem (falando em questão de resolução e não de cores) será melhor que no da LG, porém uma TV 4k exige um hardware melhor pra conseguir rodar jogos nessa resolução, e eu acho que não faz sentido comprá-lo se você tiver que reduzir a qualidade para 1440p ou até 1080p. Eu recomendaria no mínimo uma GTX 1080, sendo a 1080 TI a melhor opção para o 4k.

PUBLICIDADE