Sony Xperia P ou Motorola Rarz i? Ambos os aparelhos são de ótima qualidade, tem processadores bons, um Dual-core 1 GHz Cortex-A9 e o outro 2 GHz Intel Atom. Procurei tentar entender, com a minha rala sabedoria sobre esses aspéctos, se há um diferença significativa entre esses dois CPUs, porém, pelo que li o single-core da Intel faz um papel de dual-core muito bem(não sei até onde vai a veracidade dessa notícia). Tirando isso, estou com uma duvida muito grande em saber qual dos dois aparelhos comprar. Além do CPU o xperia P conta com um Giroscópio e o Rarz i, não. Isso é notável para o usuário do telefone? Não sei se posso dizer nomes de sites aqui, mas coloquei essa minha dúvida em 2 sites de comparação de culular, ambos estrangeiros, um me da motivos para ter um e para ter o outro, e outro só me compara. Então as perguntas principais são: vale apena comprar um Motorola Razr i, por ser mais novo, bonito e mais fino? Qual é melhor? A GPU, CPU e Chipset dos dois são significativamente diferentes?

Obrigado

perguntou Oct 20 '12 às 01:16

gmmarinho's gravatar image

gmmarinho
448161

Motorola Razr i ele é lançamento e o processador da Intel é melhor : )

link permanente

respondeu Oct 20 '12 às 01:23

wca987's gravatar image

wca987 ♦
7274792.9k

Fiz uma comparação com o Xperia S (bem superior ao P) em outro tópico, vou colar aqui:

estava com a mesma dúvida que vc. Estava em dúvida entre o Xperia P, S, Razr Maxx e i.

Após pesquisar muito, ver todos os vídeos possíveis desses 4 celulares decidi comprar o Razr i e vou falar o porque.

O Xperia P e o Maxx nem vamos entrar na disucussão pois não é o caso.

Tenho bronca da motorola, sempre tive ela e nunca gostei para falar a verdade. A camera sempre foi ruim, a bateria tbm (tive um Spice XT300 e um Milestone 2 A953)e atualização é um sonho distante. O que me fez comprar o Razr i. O primeiro foi o preço, R$250~R$350 é uma quantia razoavel para celulares concorrente. Segundo foi o tamanho do Razr i que é impressionante. Meu Milestone 2 tinham 3.7' e é do mesmo tamanho do Razr i com 4,3. O chamariz da motorola para "o Smartphone tela cheia" é muito válido, comparado a outros celulares com tela menor ele é mais fino e menor em todos aspectos. Terceiro, após pesquisar, ví que a motorola mudou seu estilo, apesar de ter demorado um pouco e ter ganhado o ódio de ex-clientes, hoje, devido a compra da motorola pela Google algumas coisas mudaram:

• Software. A personalização da motorola sempre foi muito pesada, suja, e pouco fluída diante aos concorretes, porém recentemente (se não me engano o maxx HD e o Razr i) vem estreiando a nova personalização que é quase nenhuma. As alterações feitas pela motorola são poquíssima e o android vem quase puro! E as poucas alterações são sensacionais como o app Smatactions e as telas adicionais para a esquerda e direito da home que permite acesso fácil ao controlee de wifi, bluetooth, gps, dados móveis etc.
  • Camera. A camera da motorola sempre foi motivo de xingo e reclamação, com uma quantidade exagerada de ruído nas fotos. Após ler um pouco e ver vídeos falando do Xperia S todos concordavam em um ponto: A camera da sony de 12MP decepciona. E ao fazer o mesmo com os vídeos e textos de análise do razr i a maioria falava "dessa vez a motorola finalmente acertou na camera". Não espere uma camera sensacional como alguns samsungs. Mas garanto que não fica atrás dos exagerados 12MP da sony.
  • Bateria. A motorola tem se preocupado com a bateria já que antes era uma das queixas. Um surpresa no meu razr i foi a autonomia. Não tenho como falar pois nao jogo muito, mas fico trocando msg o dia inteiro e tbm conectado ao wifi. Meu milestone carregava 2 a 3x por dia. o Razr i fica 36 horas sem carregar e eu trocando msg o dia inteiro + wifi 16hrs + uns 30min de joguinhos + umas ligação via skype com 3G ligado de uma hora pelo menos.
  • Atualizações. A motorola mudou em todos os aspectos que estava pecando e estou botando fé nela. Um ponto que a Sony é impecavél é na questão de atualização, porém a personalização dela tira toda beleza do android 4.0 no caso (peguei um 2.3 e um 4.0 na mão e não dava para perceber diferenças, somente qdo entrava em configurações ou pqnos detalhes do app drawer. Falando nisso acabei de receber um pequena atualização da motorola de 5mb para correção de bugs falhas.. Não vi diferença mas como o celular lançou a um mes e ja teve uma pequena atualização, fiquei animado. Além de ser 4.0 o razr i vai receber atualização confirmada para o 4.1 em dezembro ou janeiro.

Preço, Tamanho, Software e uma ultima coisa, não poderia deixar de falar do acabamento inacreditável e impecável da motorola. Sabe Plástico? Existe apenas uma peça de plástico nele e é muito pequena. O acabamento é feito em aluminio aeronautico (ou algo que voa sei la, espacial, nao lembro) que parece ser muito resistente, e deixa ele muito leve. A parte traseira da a impressão de ser emborrachada mas é um aplique em fibra de kevlar, mesmo material usado em coletes a prova de bala. Ele não é a prova de bala, só pra deixar claro haha.

Impressões de desempenho. Uma coisa eu tenho certeza. Ele é superior ao dual core 1.0 do Galaxy SII lite (que tbm estava na dúvida). A desvantagem de um processador single core é na multi tarefa, mas nao significa que vc não vai poder estar com o whatsapp e um joguinho aperto. Talvez essa diferença seja caso vc esteja com muita coisa tipo atualizações+musica+baixando arquivos+skype falando com alguém e ainda por cima jogando asphalt 7. Mas como no meu caso sempre estou fechando os app que já não uso e além de nã utilizar dessa forma desnecessária o 2.0 da intel vai muito bem.

Uma pergunta que todos fazem: "Esquenta?" R: Não, nem um pouco perco do meu milestone 2 conectado via dados móveis que chegava a 60º.

Bem, qualquer dúvida sobre o razr i pode falar que posto minha impressões dele até o momento!

Blockquote

link permanente

respondeu Oct 30 '12 às 13:48

fhf74's gravatar image

fhf74
151

Razr I sem sombra de dúvidas, ele sai além tanto em hardware quando em sistema operacional, eu optaria por ele.

link permanente

respondeu Oct 30 '12 às 18:01

urieleves's gravatar image

urieleves
2728373.4k

Para quem se importa com Rádio FM, Razr I não é uma boa escolha!

link permanente

respondeu Dec 23 '12 às 10:41

tpereira's gravatar image

tpereira
1

Gostaria de saber se a camera usada para fazer video chamada é boa?

Tipo estou juntando grana para comprar um smartphone a vista no máxima 1.000 reais, gostei do que vi sobre o razr i por enquanto ele está ganhando na minha preferência.

A bateria dura legal? Tenho wifi em casa então deve ficar bastante tempo conectado, minha esposa gosta de tirar fotos então ela deve "roubar ele de mim" pra tirar fotos....

E curto um jogo chamado "pirates of caribean" mas devo jogar no máximo 1 hr por dia....

Será que dura no mínimo 1 dia a bateria?

link permanente

respondeu Jan 03 '13 às 08:44

Krathuss's gravatar image

Krathuss
44561

Oi galera! Aí tá uma comparação que nunca tinha feito... Ultimamente ando muito dentro desse mundo dos telemóveis pois deu um celular de presente, mas nunca tinha pensado nesse Motorola. No entanto eu concordo com a reviews que tenho consultado, como aqui, e acho que a Sony é bastante superior. A bateria é melhor, pode ser carregado por USB o que ajuda muito quando cê tá fora, tem um melhor desenho, e as funcionalidades de um modo geral são melhores.

link permanente

respondeu Jan 03 '13 às 08:54

luis_luis192928's gravatar image

luis_luis192928
11216

o razr i provavelmente é melhor até doq o atual top de linha da sony no brasil, o xperia s, entao ele é facilmente superior ao xperia p :)

link permanente

respondeu Jan 03 '13 às 09:43

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

O razr i tem bateria fixa quando a bateria "estragar" tem que ir na assistencia tecnica ne? alguem sabe um valor base da troca desta bateria?

link permanente

respondeu Jan 03 '13 às 09:47

Krathuss's gravatar image

Krathuss
44561

1

cara, o aparelho é tao bem pensado que quando a bateria dele "estragar" é sinal de que ja ta na hora de voce comprar um aparelho novo, exemplo dos tops de linha razr hd, xperia s, lumia 920 e iphones...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Jan 03 '13 às 09:50)

Obrigado pela resposta, acredito que vou comprar um...espero que dure pelo menos uns 2 anos pra mais hehehehe

Krathuss's gravatar image Krathuss (Jan 03 '13 às 10:58)

Pela tabela comparativa, o Razr i ganha essa de lavada:

fonte: http://www.tudocelular.com/compare/2253-2345.html

link permanente

respondeu Jan 03 '13 às 11:05

fabiohamza's gravatar image

fabiohamza ♦
4545575.5k

É só pensar um pouco, quem é Usuário experiente sabe... O processador Intel Mobile é novo, e não tem tecnologia suficiente para chegar aos outros... Além de tudo o Razr I não é tudo isso, pois seu software com Android 4.0 Contem Bugs e travamentos contínuos que mesmo com atualizações não é reparado... Mesmo comparado ao Xperia P o Razr I é inferior... Basta ter um pouco de conhecimento de Hardware e Android para saber que o Xperia P é melhor que o Razr I.. Tenho experiencia própria pois sou técnico, e tinha os dois.. e no uso diario, com jogos pesados, não há comparação, o Xperia P Leva a melhor, Inclusive sobe o Galaxy SII (não o Lite).. Mais uma coisa, o SII Lite é genérico uma versão barata do SII.. Amigo sem sombras de duvidas compre o Xperia P.. O único que não me arrependo de ter comprado

link permanente

respondeu Jan 14 '13 às 11:57

ds_menegasso's gravatar image

ds_menegasso
1

O processador single core de 2Ghz da intel coloca mtos dual-core 1.5 no chinelo, quando se fala de processador n importa somente a velocidade mas tb a arquitetura e ate hoje n vi um aplicativo popular q n funcione no meu RAZR I, na vdd, n vim nenhum q n rode.. >>>Bugs e travamentos no 4.0? so se for no seu... o meu roda lisinho... >>>O Xperia P? é um comedor de baterias no meu ver... o acabamento do RAZR I nem se fala... Compraria o Xperia somente pela camera, de resto, n tem o valor do seu preço! >>>>RAZR I

wizarcl's gravatar image wizarcl (Jan 14 '13 às 15:05)

Mais amigo, o Xperia P tem qualidade, melhor GPU.. O seu corpo é de aluminio escovado.. além de tudo ultimamente os Smartphones Motorola dado problemas em GPU e CPU por isso substituíram por um Intel.. Mais o intel não é tudo isso oq vc diz!

ds_menegasso's gravatar image ds_menegasso (Jan 14 '13 às 15:16)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,844
×1,231
×550
×538
×219
×162
×66
×31
×25

pergunta feita: Oct 20 '12 às 01:16