Sem 3G e sem GPS o Surface não perdera parte de seu apelo de portabilidade?

perguntou Oct 20 '12 às 03:28

regisnato's gravatar image

regisnato
1116

O Surface RT sim esta faltando pois vai competir de frente com os existentes no mercado, mais o Surface Pro acho que dependendo do valor vai surpreender pois como eu tem muita gente só esperando pra comprar.

fvarjao's gravatar image fvarjao (Oct 24 '12 às 12:31)

Oi amigo. Creio que não seja uma limitação no software do surface e sim de hardware. Provavelmente a microsoft não queria elevar muito o preço. É preciso ver a aceitação do púplico antes de encarecer o produto. Provavelmente eles lançarão outra versão mais pra frente com essas funcionalidades.

link permanente

respondeu Oct 22 '12 às 11:11

Gustavo%20Vianna's gravatar image

Gustavo Vianna
2316

Eu não penso assim não. É claro que o fato de não ter 3G vai complicar para ser usado nas ruas e é sim um ponto negativo. Porém, ele terá inúmeras qualidades, por isso, falar que nasceu limitado é muito forte.

Ainda não vi uma bela razão para eu ter um tablet, já que resolvo tudo que quero e me divirto com o meu smartphone, mas se pensar em comprar um, ele é um dos que está no páreo.

Abs

link permanente

respondeu Oct 22 '12 às 10:37

renandayube's gravatar image

renandayube ♦♦
2123301.5k

Na versão Surface Pro TODOS os aplicativos existentes deverão ser executados nativamente, pois será Windows com X86, acho uma grande vantagem, ainda mais para o mercado corporativo, não vejo a hora de botar minhas mãos em um tablet Surface Pro. Quanto ao 3G, qualquer modem USB das operadoras deverá funcionar neste, visto que os mesmos aplicativos do Windows com X86 funcionarão. É esperar para ver. Grande abraço.

link permanente

respondeu Oct 23 '12 às 10:12

Antoniazzi's gravatar image

Antoniazzi
6

Amigos, sou usuário Apple e estou digitando agora mesmo de um iPad e por isso tenho propriedade e experiência de usuário final para falar, não sou fan boy e nunca perdi minha sanidade para disputas sem limites sobre gadget's ideais para consumo civil,mas posso dizer com toda certeza a vcs que se o surface com o Windows 8 e aquela entrada USB na lateral for para uso de HD's externos como de qualquer periférico como em qualquer PC ou notebook's, não haverá limites ao que se possa fazer com um surface, isso irá virar uma hegemonia sem precedentes da Microsoft, a Apple pode ser artística minuciosa e genial, mas com seus limites e diria até com o jailbreak a apple ainda limita muito seu usuário pelo controle e ciúme de sua plataforma, ela pode até dizer q é segurança, mas não se engane, a tradução simples é "limite", literal... Então, em minha humilde opinião diria que se vc puder plugar um pendrive em seu surface e transferir livremente áudio, video, PDF's, documentos e arquivos office, instalação de software's, emuladores, jogos limitados a sua capacidade claro e etc, a Microsoft não só irá ameaçar a Apple e suas concorrentes, mas tambêm suas montadoras parceiras, o mercado de note e ultrabook's, lojas de consumo de multimídia e aplicativos, como terá a minha migração e o meu reconhecimento ao surface como a mais recente inovação em tablet's que poderá finalmente iniciar uma era, simplesmente traduzindo de forma prática seu novo dispositivo hardware a alma da frase "convergência sem limites". 

H3l10 C4rl05

helinhoz@gmail.com

link permanente

respondeu Nov 01 '12 às 14:04

H3l10%20C4rl05's gravatar image

H3l10 C4rl05
18

eu não teria um tablet que basicamente é um dispositivo para funcionar via web ... mas que não tem acesso a web 3G ou 4G Como já disseram antes provavelmente sera lançado num versão mais cara com 3G e 4G num futuro próximo. Até la', surface pra mim , fica na prateleira.

link permanente

respondeu Oct 23 '12 às 09:46

viana2012's gravatar image

viana2012
11481

Mas se formos pensar bem, o 3G no tablete não é necessário, já que todo mundo que tem um, também tem um Smartphone que pode rotear a conexão para o tablete e é muito mais vantajoso do ponto de vista econômico vc ter um pacote de 3G e compartilhar com os 2 equipamentos, do que pagar 2 pacotes.

link permanente

respondeu Oct 23 '12 às 15:45

RicardoRJ's gravatar image

RicardoRJ
237439

Eu sei do roteamento via smartphone , mas ao menos no meu , um Galaxy S2 , o roteamento "devora" a bateria do cel e daí posso ficar sem conexão nenhuma. Mas concordo , que o roteamento via Smartphone é uma alternativa.

viana2012's gravatar image viana2012 (Oct 24 '12 às 17:37)

Concordo que a questão do 3G, 4G, 5G, etc, pode ser supérfluo em um tablet, já que é muito dificil ter um tablet e não ter um smatphone para compartilhar internet. Quanto aos menores de idade que ganharem um. Provavelmente vão usar em casa, onde tem Wi-Fi. Quanto ao GPS, é interessante se ter em um tablet, porém, é pouco pratico andar pela rua com um tablet como gps. Esta função tb estaria mais associada a um telefone. Quem sabe a microsoft, não implementa em uma nova versão.

Eu mesmo tenho um IPAD3, e nunca o usei para me localizar. Para um tablet, talvez a função a-gps, já atenda. Somente, para servir como segurança, para localizar, um aparelho perdido ou furtado.

Estou bem curioso com este surface, na expectativa de ter um em mãos.

link permanente

respondeu Oct 23 '12 às 17:07

fmoragas's gravatar image

fmoragas
1

Não, pois como há suporte USB, creio que em breve surgirão drivers para os modens 3G e a maioria das pessoas utiliza o celular como roteador.

link permanente

respondeu Oct 23 '12 às 23:58

silvioricardo's gravatar image

silvioricardo
1

Exato Acredito que aa Microsoft pensou bem nisso , não a necessidade de por uma antena 3G se o aparelho tem entrada usb, em breve sera possÍvel espetar seu modem 3G nele e sair de casa conectado =D

link permanente

respondeu Oct 25 '12 às 13:16

PunPkiN's gravatar image

PunPkiN
218

editou Oct 25 '12 às 13:17

não só isso !!!! a falta de aplicativos para este SUrface com WIndows RT é muito grande !! isso porque não pega aplicativos do windows normal ,, e tb não tem nem de longe a quantidade de aplicativos do IOS e ANDROIDs !!!! então fica dificil !!! sem contar o preço !! 499 dolares compro o IPAD mais novo !!!

link permanente

respondeu Oct 26 '12 às 13:35

henrique_mhenriquecd's gravatar image

henrique_mhenriquecd
11326

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×568
×15

pergunta feita: Oct 20 '12 às 03:28

pergunta lida: 10,695 vezes

última alteração: Jan 04 '14 às 17:28