Tudo bem pessoal?! Eu tenho um Samsung Galaxy J7 e estou tentando mover alguns apps para meu cartão de memória de 32 GB e mesmo ter utilizado apenas 8 GB do cartão, não consigo mover porque o sistema do telefone informa que não há espaço suficiente. Alguém já teve este problema ou sabe como solucionar? Grato.

perguntou Sep 22 '17 às 22:37

AlexMartins78's gravatar image

AlexMartins78
6612531

editou Oct 22 '19 às 15:19

ramello's gravatar image

ramello ♦♦
149

Oi, Alex!

Também já tive esse problema, mas essa matéria do TechTudo me ajudou a resolver!

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/08/como-mover-apps-para-o-cartao-de-memoria-e-ganhar-espaco-no-android.html

link permanente

respondeu Oct 22 '19 às 15:20

ramello's gravatar image

ramello ♦♦
149

A partir do Android 6.0 você não pode mais utilizar o cartão SD de maneira híbrida (arquivos e aplicativos), agora você deve optar entre qual dos dois trabalhos ele deverá executar, por padrão ele vem para arquivos e assim você não pode instalar aplicativos nele, já se você mudar para aplicativos, ele poderá receber aplicativos, porém não arquivos.

Eu acredito que isso tenha sido feito porque a memória dos celulares cresceu a um ponto que você não precisa mais tanto assim do cartão SD e ele passou mais a ser utilizado para transferir arquivos de um dispositivo para outro, além disso, a grande maioria não é tão rápido quanto a memória interna do aparelho, então não há vantagem em utilizá-lo para armazenar aplicativos se seu celular possui memória interna suficiente

link permanente

respondeu Sep 22 '17 às 23:27

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810228.0k

Olá Paolo! Na verdade o problema era mais simples de se resolver, foi pura falta de atenção minha mesmo. Fui na configurações de armazenamento é onde aparece 2 opções no cartão de memória, montar e desmontar... Logo cliquei em. Desmontar e depois em montar novamente e consegui transferir todos os meus apps que não são nativos do celular para o MicroSD

AlexMartins78's gravatar image AlexMartins78 (Sep 23 '17 às 14:35)

Eu tenho um gran prime e estou com o mesmo problema. Já tentei instalar e desinstalar o cartão de e nada. Alguém poderia me ajudar?

link permanente

respondeu Feb 16 '18 às 09:09

Ckan2018's gravatar image

Ckan2018
16

Eu tenho um cartão de memória de 16 GB no meu celular mais não consigo utilizar pois quando vou no armazenamento do celular só aparece armazenamento no celular o o cartão só aparece o total mais tudo que baixa só vai pra memória do celular....me ajuda alguém sabe o que fazer?

link permanente

respondeu Mar 20 '18 às 17:34

Jaqueline24's gravatar image

Jaqueline24
16

Tenho o mesmo problema num Motorola G5 plus android 8.1. Não posso nem transferir tanto arquivos quanto aplicativos que diz que não tem espaço suficiente, só que meu Cartão SD tem uns 40 gb de memória livre.

link permanente

respondeu Jan 20 às 01:36

Barkenergia's gravatar image

Barkenergia
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×140
×21
×7

pergunta feita: Sep 22 '17 às 22:37

pergunta lida: 50,722 vezes

última alteração: Jan 20 às 01:36