Fala galera beleza? Nos últimos 3 dias meu celular e acho que de muitos não conseguia enviar sms, o problema era o digito 9 que faltava nos contatos, pois bem, coloquei o digito 9 na frente de todos os contatos, ligações tudo ok, mas nas mensagens que tá o problema, quando vou enviar fica "nome do contato<+5511XXXX-XXXX >" SEM o 9 antes do número do contato, aí não consigo enviar, OK tava assim porque tentava mandar das mensagens que já tinha no celular e tudo mais então criei uma mensagem nova buscando o contato na agenda e aí sim BELEZA a mensagem ia normal e ficava lá "nome do contato<9XXXX-XXXX>" mas aí é só eu voltar pra tela onde fica as sms de todos os contatos ou simplesmente sair da tela de sms do contato que quando eu volto volta pro "nome do contato<+5511XXXX-XXXX >". Queria saber se sou o único que tá passando por isso e se tem como resolver. Meu celular é um android 2.3.3. Enviar a sms envia só quando crio uma nova aí aparece o número 9, mas ficar fazendo isso toda hora pra mandar uma mensagem é chato né. Abraços

perguntou Oct 21 '12 às 22:46

heyfe's gravatar image

heyfe
242532461

editou Oct 22 '12 às 17:41

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
95971076.1k

Estou há 2 meses com o mesmo problema no meu Galaxy i9000. Realmente é um saco.... Já pesquisei bastante e não consigo achar a resposta.

jacalm's gravatar image jacalm (Apr 03 '13 às 12:33)

Oi amigo. Não entendi direito, você mandou uma mensagem nova já com o 9º digito, essa mensagem foi associada a uma conversa antiga do mesmo contato?

link permanente

respondeu Oct 22 '12 às 11:28

Gustavo%20Vianna's gravatar image

Gustavo Vianna
2316

na primeira vez que atualizei a lista de contatos com o 9º digito sim, mas aí apaguei todas as conversas antigas, quando fui criar uma mensagem nova pra um contato, ficou normal o destinatario ficou "nome do contato<+55119XXXX-XXXX >",porém depois disso se eu sair da tela de mensagem, quando vou enviar outra mensagem para qualquer contato atualizado no destinatário aparece "nome do contato<+5511XXXX-XXXX >"

heyfe's gravatar image heyfe (Oct 22 '12 às 12:31)

Não consegui entender direito. Vou fazer perguntas pra ver se fica mais fácil de eu entender. 1º) Você enviou uma mensagem com o contato novo, quando você sai e volta pra caixa de mensagem você tem a possibilidade de continuar a conversa com esse contato, isso você consegue?

2º) Quando você sai da caixa de mensagens e volta. Você clica para adicionar uma nova mensagem. Você clica no +, começa a digitar o nome do contato, ele mostra já com o 9º digito ou não? Ou aparece duas opções, uma com o 9º digito outra sem?

Gustavo%20Vianna's gravatar image Gustavo Vianna (Oct 22 '12 às 12:57)

Beleza 1º) não, quando saio e volto pra caixa de mensagem o destinatário aparece sem o 9 antes do número do contato, só consigo responder se criar uma mensagem nova pro contato

2º)quando clico no + e quando digito aparece só com o 9 não tem mais contatos sem o digito 9 no meu celular

heyfe's gravatar image heyfe (Oct 22 '12 às 13:13)

Então cara eu contatei o chat da motorola e informei então me disseram pra restaurar os dados da fábrica e funcionou agora tá tudo normal, mas valeu pela ajuda.

heyfe's gravatar image heyfe (Oct 22 '12 às 15:09)

Entendi. Isso ta muito estranho mesmo. Tô tentando pensar em alguma coisa que possa causar isso, mas não ta vindo nada. Estou tentando diminuir as possibilidades. Você adicionou o 9 digito manualmente, um por um, ou utilizou algum programa para isso? Tem como fazer um teste? Pedindo para alguém que está no seus contatos, enviar uma mensagem pra você. E verifica se quando chegar, se vai aparecer o nome do contato, ou só o número, como se você não tivesse essa pessoa nos contatos.

Gustavo%20Vianna's gravatar image Gustavo Vianna (Oct 22 '12 às 15:14)

Eu não queria sugerir isso, porque ele zera seu aparelho inteiro. Mais tranquilo. Realmente esse problema foi estranho.

Gustavo%20Vianna's gravatar image Gustavo Vianna (Oct 22 '12 às 15:26)

primeiro fiz com um aplicativo, depois que restaurei as informações de fábrica fiz manualmente mesmo, agora quando recebo sms já aparece o 9 na caixa de mensagens

heyfe's gravatar image heyfe (Oct 22 '12 às 15:36)

É eu também não queria isso mas foi o único jeito que encontrei mesmo =/

heyfe's gravatar image heyfe (Oct 22 '12 às 15:42)
exibindo 5 de 8 Todas

Nossa eu estou cm esse msm problema, qndo crio io uma nova conversa envia normalmente, mas eh do sair da tela de msgs qe o numero aparece de novo sem o 9 na frente ... :/ vou ficar ligada aqi algm sabe como resolver o problema? Obgd

link permanente

respondeu Oct 22 '12 às 19:20

question1996's gravatar image

question1996
6

To com o mesmo problema aqui no meu motorola. Envio a mensagem com o 9 , e a hora que volta, sumiu o 9. Fica como o colega ai de cima falou: +55(DDD)XXXX-XXXX. Quando respondo, chega uma mensagem do número 9500 alertando-me da mudança que houve. Se alguém achar uma solução, por favor, poste aqui.

link permanente

respondeu Aug 27 '13 às 23:45

Julio%20Oliveira's gravatar image

Julio Oliveira
1

Galera, consegui resolver meu problema. Primeiro baxei um aplicativo chamado Easy Backup e passei tds meus arquivos e contatos para o SD. Depois tirei o chip e o cartão SD e restaurei as configurações de fábrica. Depois voltei a por o chip e o SD e restaurei tudo. No meu caso deu certo, espero que no de vcs tbm. Abraços.

link permanente

respondeu Sep 02 '13 às 21:07

Julio Oliveira
1

Galera, consegui resolver meu problema. Primeiro baxei um aplicativo chamado Easy Backup e passei tds meus arquivos e contatos para o SD. Depois tirei o chip e o cartão SD e restaurei as configurações de fábrica. Depois voltei a por o chip e o SD e restaurei tudo. No meu caso deu certo, espero que no de vcs tbm. Abraços.

link permanente

respondeu Sep 02 '13 às 21:07

Julio Oliveira
1

Pessoal, alguém mais consegui resolver o problema pois estou tendo a mesma dificuldade.

link permanente

respondeu Oct 14 '13 às 10:35

AdautoLavezo's gravatar image

AdautoLavezo
1

fiz o reset de fabrica sem o cartao de memoria e chip e deu certo. abraço e obrigado a todos.

link permanente

respondeu Oct 22 '13 às 12:20

cesarmignon_mendes's gravatar image

cesarmignon_mendes
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,643
×86
×4
×1

pergunta feita: Oct 21 '12 às 22:46

pergunta lida: 14,236 vezes

última alteração: Oct 22 '13 às 12:20