"reboot and select proper boot device" após resetar configuração BIOS

Perguntou 6 anos atrás

Primeiramente o computador não entrava no SETUP. Olhando o manual da placa mãe, dizia que nesses casos deveria resetar a CMOS. OK, retirei a bateria da placa e troquei o jumper de posição, exatamente como dizia no manual.
Após esse procedimento apareceu a mensagem "reboot and select proper boot device" após resetar configuração BIOS". E o pior, continuo não conseguindo acessar o SETUP da maquina com a tecla DEL que é a indicada no manual. Tentei as outras possíveis e também não acessaram.

O que faço ?

PUBLICIDADE

Respostas

6 anos atrás

O problema é que o teclado não responde quando coloco para dar boot a partir de um pendrive. O computador não tem leitor de DVD.
Será que a configuração original da CMOS está para dar boot a partir de DVD ?

6 anos atrás

GIGABYTE Chipset Intel H61/B75

6 anos atrás

Sim, eu coloquei o jumper na posição original antes de ligar.
Informações que podem ser importantes: É uma placa mãe American Megatrends e com saída somente para teclado USB.
Outra coisa que verifiquei é que existem problemas de compatibilidade com teclados USB para acessar o SETUP, no entanto este computador não tem a entrada PS2. E se o SETUP não está com a configuração adquada para identificar o teclado USB, como faço para acessá-la se o teclado não responde ?

marcmira

Moderador

6 anos atrás

Voce colocou de novo o jumper na posição original e tentou ligar corretamente?

spicy

Membro

6 anos atrás

Pelo visto a inicialização (Boot) está com problemas, pode ser:

  • Na Bios no menu boot não está selecionando o disco com o Windows.
  • O arquivo de inicialização (Boot) está corrompido, inicia pelo DVD/Pendrive de instalação do Windows, e escolha a opção recuperar. Tem que alterar a Bios para iniciar pelo DVD/Pendrive.
  • Disco (HD) está com defeito, verifica se o disco aparece na BIOS.