Olá, pretendo comprar comprar um e-reader para a minha esposa, mas tenho algumas dúvidas. pelo que li os aparelhos da amazon são muito bons, mas se tem muita dificuldade em encontrar e-books em português nos formatos aceitáveis do kindle e a navegação em PDF é muito ruim. Então gostaria de saber qual é o e-reader mais recomendável para o nosso mercado de livros digitais? Desde já agradeço!

perguntou Oct 22 '12 às 21:48

thiago_gil2012's gravatar image

thiago_gil2012
11116

editou Aug 03 '16 às 14:42

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Olha, pesquisei muito e me encantei pelo Kobo Glo.

1) Lê o formato EPUB, que podemos encontrar vários livros de graça na internet;

2) Pode-se comprar em qqr loja virtual, e não apenas na Amazon;

3) Tem luz interna para ler a noite;

4) O processador é mais rápido que os outros Kobos.

Não dá pra comparar com tablet, a leitura é muito mais agradável, mas como o nome diz, é um e-reader, serve para ler livros. E só.

link permanente

respondeu Feb 20 '13 às 17:10

dougufrgs's gravatar image

dougufrgs
121

Comprei o Kindle 4 recentemente e confesso. Fiquei impressionado com a leitura nele. Leve, tela parece papel mesmo. Facilidade ao virar páginas e voltar. Dicionário em tempo real. Colocou o cursor na palavra já mostra o significado no dicionário português. Enviou um livro em PDF para o e-mail que a kindle cria para vocês com a palavra "convert" no assunto, e ele transforma em formato .mobi para o kindle e perfeito. Le arquivo PDF, porém a formatação fica pequena, o melhor é converter. Sincronização fácil via wifi ou cabo. Bateria durável. O único ponto ruim é o direcionador, mas com o jeito facilita a navegação ja qu eo foco dele é leitura. Então escrever algo é raridade ou para buscas. Aprovado Kindle 4 por R$209,00 Case da Multilaser de neoprene tipo plástico bolha,bem leve também,no Kalunga - R$30 Kit alegria da leitura...rs

link permanente

respondeu Dec 18 '13 às 17:15

bira11's gravatar image

bira11
141

Detalhe: baixo os livros da internet em DOC, PDF etc. E para converter uso o próprio e-mail do Kindle ou tem o software CALIBRE para isso.

bira11's gravatar image bira11 (Dec 18 '13 às 17:17)

Bom dia,

Verdade E-read no Brasil e uma furada encontramos poucos títulos interessantes nos formatos indicados. Se vc tem pressa em comprar um bom leitor digital aconselho adquirir um Ipad, pois a Apple começou a vender livros no Itunes-Br, entretanto a faixa de preço dos Ipad’s são altos. Caso possa esperar mais a Amazon esta tentando entrar no pais, comprando a saraiva ou outra lirvaria de grande porte, sendo assim em breve teremos playbooks e conteúdos digitais em nossa linguagem.

link permanente

respondeu Oct 23 '12 às 09:31

jeff_theblack's gravatar image

jeff_theblack
77131.5k

Obrigado Jeff pela resposta, Sobre o ipad de fato esta fora das minhas pretensões, tanto pelo preço quanto pela facilidade de leitura que os e-readers tem, você ou alguém sabe como é a navegação do kindle em arquivos .doc??? Andei pesquisando preços de e-books em lojas brasileiras e achei um absurdo pois o preços é praticamente o mesmo dos livros impressos, o jeito é procurar livros por meios alternativos, sou totalmente contra a pirataria mas os preços praticados por ai são um verdadeiro assalto, então acho valido procurar livros em redes de compartilhamento o problema são os tipos de arquivos, por isso gostaria de saber qual como é a navegação do kindle para arquivos .doc. Abs a todos e mais uma vez obrigado!

link permanente

respondeu Oct 23 '12 às 10:54

thiago_gil2012's gravatar image

thiago_gil2012
11116

Bom dia Thiago,

De fato a Amazon virá ao nosso pais eo Read que vc tanto deseja já esta com o preço especulado em torno de R$ 450,00. Os livros tambem deve ter o preço reduzido. a previsão de lançamento esta entre dezembro e janeiro.

jeff_theblack's gravatar image jeff_theblack (Nov 28 '12 às 15:49)

Oi amigo. Realmete acho que comprar um tablet é mais fácil. Eu não sugiro um grande como o Ipad ou um xoom, mas um mediano, entre 7 e 8 polegadas. Quanto maior, melhor pra ler, mas ele se torna pesado e cansativo de segurar. Eu utilizo o nexus 7 do google é acho ótimo. E a epple logo lançara o Ipad mini se você prefirir. Se é só pra leitura, não precisa ter grandes funcionalidades de 3G nem nada. Existe aplicativo do kindle para android e acredito que exista para Ipad, onde você pode comprar os livros, realmente não existe muitos livros em português, eu comprei a coleção do Sherlock Holmes em português por uns 10 dolares. Como você disse, os ebooks vendidos aqui tem o valor do livro impresso. Eu até utilizo o aplicativo da saraiva para leitura de PDFs. Mas não compro nada la. Essa é minha opnião.

link permanente

respondeu Oct 23 '12 às 11:31

Gustavo%20Vianna's gravatar image

Gustavo Vianna
2316

sem sombra de duvida o melhor e-reader não é nenhum tablet. Compre o Kindle.

link permanente

respondeu Jan 04 '13 às 16:51

Lourenco_Brandt's gravatar image

Lourenco_Brandt
1

www.amazon.com.br .......... mas antes de ficar feliz com isso olhe os preços aqui: www.amazon.com

link permanente

respondeu Jan 04 '13 às 20:06

fabiohamza's gravatar image

fabiohamza ♦
4545575.5k

Consigo ler livros digitalizados no formato pdf e djvu? Livros de Química e Física.

link permanente

respondeu Jun 01 '14 às 12:05

quequecc's gravatar image

quequecc
1

No Brasil, existem 3 e-readers principais: Kindle, da Amazon, Lev, da Saraiva, ou Kobo, da Livraria Cultura. Cada um tem pontos fortes e pontos fracos, mas os preços dos 3 leitores de e-book é bem parecido.

Na hora de escolher o e-reader que você vai comprar, leve em consideração: - o tamanho (se é leve e compacto) - os formatos de arquivo que aceita (dá pra ler livros em pdf?) - duração da bateria - memória

E se sua intenção é só ler mesmo, não compre um tablet. ;)

Dá uma olhada aqui antes de escolher o melhor:

Como escolher um e-reader? Veja o que considerar na hora da compra

Kindle, Lev ou Kobo: Qual e-reader oferece o melhor custo-benefício?

link permanente

respondeu Aug 03 '16 às 14:49

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×106
×105
×45
×42
×22
×5

pergunta feita: Oct 22 '12 às 21:48

pergunta lida: 18,447 vezes

última alteração: Aug 03 '16 às 14:49