Lumos

Membro

Corro risco de perder arquivos ao usar pendrive bootavel?

Perguntou 6 anos atrás

Resolvido

Oi, eu gostaria de saber se ao iniciar o pc com um pendrive bootavel eu irei perder os arquivos do meu hd ou se vai manter os arquivos do hd sem nenhuma perda, eu tenho varios arquivos no meu hd (programas, fotos, musicas, videos, entre outros) e so quero testar um sistema linux, e gostaria de usar um pendrive bootavel inves de uma maquina virtual mas não sei se os arquivos do hd vão ficar intactos no processo. Vou perder algum arquivo?

PUBLICIDADE

Respostas

marcmira

Moderador

6 anos atrás

@Lumos

Voce está tão confuso que repetiu a pergunta.
Vou partir da premissa que tem um pendrive com um live cd do linux pronto ou a vias de estar pronto.

O linux tem essa vantagem de ser um live cd, que permite bootar por cima do sistema original e testar sem instalar, e com isso não tem perda de arquivos nem estraga o sistema original.

Agora se resolver INSTALAR, e ir avançando, se não fez backup perde arquivo.

Vou te deixar vídeos comentando como se pode criar um pendrive com linux e preparar no computador, e usar máquina virtual, veja atentamente:

https://www.youtube.com/watch?v=bsZpZcmTaQE

https://www.youtube.com/watch?v=lvmdgLxbbII

https://www.youtube.com/watch?v=eBVwWCmwDoA

Se não entendeu ainda detalhe o que exatamente tem dúvida.

att

spicy

Membro

6 anos atrás

Se você já tem o Pendrive pronto não há problema.
Só se você for instalar algum sistema operacional no mesmo PC, há a possibilidade de apagar, mesmo assim só se for colocado na mesma partição.
Quando for instalado dois sistemas operacionais no mesmo PC, o ultimo sistema instalado geralmente modifica o Boot e cria uma opção para escolher qual sistema será iniciado.