Tenho um Galaxy Y que comprei pela claro e vem diversos aplicativos e jogos que não uso.

São aplicativos pesados e ficam apenas ocupando o espaço da memória interna.

Não consigo excluir porque são bloqueados pela operadora.

A minha dúvida é se tem alguma forma de excluir, ou se ao eu formatar eu poderei optar por não instalar esses aplicativos.

perguntou Oct 23 '12 às 11:04

Sanah's gravatar image

Sanah
7074818.4k

Amigo, encarei o mesmo problema no meu XT531 esses aplicativos nativos comiam a memória interna e isso me incomodava, o que eu recomendo é você procurar por algum tutorial que ensine a ROOTEAR seu aparelho. Feito isso você precisa de um aplicativo chamado Titanium backup PRO. Aí é só ligar o aparelho com o aplicativo e apagar os aplicativos nativos à vontade ;D

link permanente

respondeu Oct 23 '12 às 12:06

heyfe's gravatar image

heyfe
242532461

Olá Sanah, se vc for pelo menu Configurações -> Aplicações -> Gerenciar aplicações -> e clicar no aplicativo que deseja excluir e clicar em Desinstalar, não funciona?

Abraço.

link permanente

respondeu Oct 23 '12 às 11:24

andersonvani's gravatar image

andersonvani
151.1k

Os que já vem no celular não, só os que são instalados posteriormente.

Sanah's gravatar image Sanah (Oct 23 '12 às 11:26)

Oi Sanah, realmente os aplicativos da operadoras não tem como. Cada operadora pesonaliza o android do seu jeito. Deve existir uma ROM retail para seu aparelho. A ROM é basicamente seu sistema operacional, e a versão retail, é o sistema sem nenhuma personalização da operadora. Seria basicamente reinstalar uma versão original do android, feita para o seu aparelho, sem personalização das operadoras. Mas não acho jogo. Por ser arriscado, trabalhoso e requer um nível mais avançado de conhecimento.

link permanente

respondeu Oct 23 '12 às 11:41

Gustavo%20Vianna's gravatar image

Gustavo Vianna
2316

tenho que achar um fera do android então... valeu pela dica.

Sanah's gravatar image Sanah (Oct 23 '12 às 11:42)

Então , tenho um Galaxy Y q estava lotado de apps da Claro , eu fiz root e instalei a ROM Original Européia q é melhor q a original brasileira .

link permanente

respondeu Oct 23 '12 às 16:34

GVF_SEP's gravatar image

GVF_SEP
81015815

onde consigo?

Sanah's gravatar image Sanah (Oct 23 '12 às 16:35)

Quer q eu procure aqui e te mande ?? Sabe instalar ??

link permanente

respondeu Oct 23 '12 às 16:40

GVF_SEP's gravatar image

GVF_SEP
81015815

pra te falar a verdade eu não sei se saberia instalar, mas procuraria saber, e aceitaria de muito bom grado, quero (e preciso) resolver isso o quanto antes.

Sanah's gravatar image Sanah (Oct 23 '12 às 16:41)

Olha : http://www.gsmfans.com.br/index.php?topic=247786.0 , aqui tem um pequeno tutorial , te aconselho a fazer um backup de seus dados , para poder restaurar quando quiser .

link permanente

respondeu Oct 23 '12 às 16:44

GVF_SEP's gravatar image

GVF_SEP
81015815

Mas precisa de cadastro "/

Sanah's gravatar image Sanah (Oct 23 '12 às 16:48)

Faz o seguinte : Vai no 4 Shared ou em qualquer site de sua preferência e baixe o Odinv1.85 , baixe a ROM no site q eu passei , ligue seu cell em modo download Power + Diminuir Volume + Botão Central (Menu) , dps coloque o cabo USB no computador , após isso abra o Odin . No Odin só deixe marcado as opções Auto Reboot e F.Reset.Time Se tudo estiver certo você verá o retângulo ID:COM a esquerda em amarelo com a porta onde ele está conectado . feito isso clique no botão PDA, vai abrir uma janela, vá até onde está o arquivo Rome clique em abrir , após isso clique em Start e deixe o processo de instalação ser feito, para roms demora alguns poucos minutos. Quando terminar a instalação o quadrado logo acima do ID:COM fica em amarelo com a palavra Pass, em seguida seu Aparelho irá reiniciar e você já pode desplugar o cabo USB.

link permanente

respondeu Oct 23 '12 às 16:50

GVF_SEP's gravatar image

GVF_SEP
81015815

Ngm se responsabiliza se acontecer algo errado , faça por sua conta e risco . (Escrevi um tutorial pra te ajudar) .

link permanente

respondeu Oct 23 '12 às 16:51

GVF_SEP's gravatar image

GVF_SEP
81015815

então pra mim que nem terminei de pagar o celular, é arriscado né?

Sanah's gravatar image Sanah (Oct 23 '12 às 16:52)

Importante: - as opções como Repartition, Phone Bootloader Update , Pit, etc só devem ser marcadas quando for orientado para isso, não saia marcando nada além do que foi dito lá em cima senão você corre o risco de brickar seu aparelho ou até mesmo inutilizá-lo de forma mais séria. - se houver algum problema no meio do processo e você tiver que sair do modo download basta segurar botão Power até ele desligar, depois disso pode desplugar o cabo. -nunca desplugue ou feche o Odin enquanto estiver conectado no modo download, espere o processo terminar ou desligue conforme falei acima.

link permanente

respondeu Oct 23 '12 às 16:53

GVF_SEP's gravatar image

GVF_SEP
81015815

Site pra baixar a ROM : https://hotfile.com/dl/156018228/db5e841/S5360_XXLE1_OXXLE1_XXLE1_wipe_by_SplitFUS2.zip.html Siga o tutorial q eu escrevi acima e ñ verá dificuldade .

link permanente

respondeu Oct 23 '12 às 16:54

GVF_SEP's gravatar image

GVF_SEP
81015815

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,851
×1,960
×876

pergunta feita: Oct 23 '12 às 11:04

pergunta lida: 64,500 vezes

última alteração: Sep 17 '14 às 14:10