Qual a garantia de que uma conta fake no instagram seja excluída após ser denunciada?

Perguntou 6 anos atrás

Um "amigo" teve uma conta fake criada em seu nome e por meio desta várias mensagens com conteúdos impróprios ou particulares estão sendo enviadas para outros usuários. O "amigo" em questão alega já ter feito a denúncia com documentação pessoal pedida pelo instagram, porém até o momento nada foi feito em relação à conta. Desejo saber se apenas com este tipo de denúncia seria o suficiente para a equipe do instagram excluir a conta fake ou se ao menos eles notificam a pessoa que denunciou de alguma forma para que eu possa pedir uma prova da denúncia para esta pessoa.

PUBLICIDADE

Respostas

PaoloV57

Moderador

6 anos atrás

Em teoria, sim, a denúncia e a comprovação de que aquela conta está se passando por alguém deveria bastar para que ela seja excluída, mas considerando a quantidade de denúncias (muitas delas falsas) que o Instagram recebe, o melhor a se fazer é mandar várias denúncias por diferentes contas (não crie contas fakes pra fazer isso).