Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Wi-Fi conectado sem Internet: como resolver?

Perguntou 6 anos atrás

Tenho um roteador D-Link Dir-809, e meu aparelho é um Galaxy A3 de 2016. Meu celular conecta ao Wi-Fii, porém em seguida se desconecta e diz que a Internet não está disponível. Meu notebook e os demais aparelhos da casa estão conectados normalmente e navegando. Tentei fazer um teste em outra rede, e meu celular permanece conectado normalmente. Estou desconfiado que possa ser algo entre meu roteador e meu celular, alguma incompatibilidade da rede. Já tentei colocar o IP do meu celular fixo, como sugerido em alguns vídeos que vi a respeito, e o mesmo acontece. Alguém sabe o que posso fazer para resolver isso?

PUBLICIDADE

Respostas

chrys_cj

Membro

3 anos atrás

Desativar ou deixar no automático o DNS privado. O meu estava com DNS fixo por isso ocorria o erro

gabao_rs

Membro

4 anos atrás

Tive esse mesmo problema com um S8 e consegui resolver da mesma forma. Ainda estou perplexo, principalmente pelo fato de que ele estava funcionando normalmente até então, e também porque todo tempo que trabalhei com TI nunca ouvi dizer que o nome da rede por conter letras maiúsculas ou minúsculas influenciasse a conexão.

Mathacad2

Membro

5 anos atrás

Isso e problema de DNS do celular, tetar entra nas configurações avançadas da rede wifi do celula, bota tipo de rede estatico, e bota no dns primario,8.8.8.8, e no secundario 8.8.4.4. E pronto.

5 anos atrás

oi preciso de ajuda meu celular é um j5 pro e não conecta no wifi de jeito nenhum, ja formatei o celular, reiniciei o molden e nada. por favor me ajudem!

marcmira

marcmira

Moderador

6 anos atrás

basta reconfigurar seu roteador.

parametros como tipo de rede, criptografia são os culpados por nao conseguir navegar

seu celular conecta num wifi, isso voce ja sabe e testou.

confirma no manual do roteador como ajustar isso e teste,

PUBLICIDADE