Darksagat
Membro
Bios Positivo corrompida (atualização mal-sucedida)
Perguntou 7 anos atrás
Fala galera Techtudo!!
Meu problema é o seguinte: Queria atualizar minha BIOS do Note (Asus) e do Desktop (Positivo) e optei por um processo via Windows. Pois bem, atualizei a do Note, certinho. Mas, quando fui atualizar a do PC, usei o programa da Asus e a BIOS deles tbm, por falta de atenção... Assim, o processo finalizou e pediu pra reiniciar - o que foi feito. O PC inicia, uso normalmente, porém não consigo mais entrar na configuração de BIOS (pressionando DEL/F2 no início) - quando pressiono uma dessas teclas, o computador fica parado e aparece a seta do mouse, que consigo mexer, mas a tela totalmente preta. (Se eu resetar ele e não apertar DEL ou F2, ele inicia normalmente).
Podem me ajudar?
Grato!!
Respostas

spicy
Membro
7 anos atrás
Já faz um tempo que as placas mãe são Crash free, ou seja sempre pode-se recuperar a BIOS, o ideal é procurar o procedimento no manual da placa mãe da positivo.
A Positivo faz mistério, mas abra o gabinete é procure o modelo da placa mãe, que sempre existe alguma documentação na internet.
regiscruzbr
Membro
7 anos atrás
Mano Sagat
Isso ta com cara de que eles mudaram a sequência de teclas para acessar a configuração da BIOS na nova versão q vc instalou.
Se tivesse dado ruim, ele nem dava boot, acredite.
Aconteceu no meu trampo quando atualizamos a BIOS de um Dell antigo, acessavamos pressionando a tecla Del, dai na nova versão os cabras mudaram pra F12... Perdemos só 3 dias pra descobrir isso...kkkkkkkk
Entra no site e da uma olhada no log de atualização desse novo firmware. Blz?
Agora confessa, garanto q vc também sempre achou q o Sagat dissesse "Tiger ROBOCOP" ao invés de “ Tiger Uppercut"...kkkkkkk
Fui