Comprei um galaxy s3 há pouco tempo, com tecnologia 3g, entretanto, estou com medo de ter pago 2 mil reais por uma tecnologia defasada em relação ao 4G. Existe alguma maneira de fazer a mudança do 3g para o 4g ou só com aparelho novo?

perguntou Oct 25 '12 às 12:05

calebelsm's gravatar image

calebelsm
1121

editou Nov 09 '16 às 13:55

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Do 3G para 4G existem mudanças de frequência e protocolo, então isso só será possível com mudanças no projeto (hardware e software).

Seu único consolo é que o 4G deve continuar como o 3G com limite máximo de download e queda da velocidade após você ultrapassar o limite, o melhor é continuar com o WIFI.

Veja avaliação do IDEC sobre o 3G no Brasil;
http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/teles-escondem-restricoes-do-3g-diz-idec-22102012-24.shl

link permanente

respondeu Oct 25 '12 às 12:17

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

editou Oct 25 '12 às 12:27

Só com aparelho novo, com suporte ao 4G LTE brasileiro.

link permanente

respondeu Oct 25 '12 às 12:38

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

Olha, não se preocupe! Primeiro que o 4G só vai lançar em grande parte aqui no Brasil pro meio ou final de 2013, com aparelhos bem ruinzinhos e provavelmente com um preço salgado. O primeiro aparelho que disseram que vai ter 4G aqui no Brasil, por exemplo, é o Motorola RAZR HD, que (me desculpem, amantes da motorola -se é que há algum) ao meu ver, parece ser só mais um outro concorrente dos grandes smartphones (iPhones e Galaxy SIII) mas que apesar disso, nem chega aos pés destes. Infelizmente, o seu Galaxy não vai ter acesso ao 4G quando este chegar aqui ao Brasil, primeiro porque o vendido aqui (se vc comprou aqui mesmo) nem vem com essa tecnologia, segundo que se você comprou la fora, mesmo assim a frequencia do 4G embutida em tal aparelho é diferente da utilizada no Brasil. De qualquer forma, acho que você está com um bom aparelho por agora, aliás um dos melhores smartphones do momento. Não se arrependa de tê-lo comprado, o 4G ainda vai demorar pra "pegar" aqui no Brasil.

link permanente

respondeu Oct 25 '12 às 15:32

luisfl97's gravatar image

luisfl97
44666

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,855
×4,837
×3,492
×1,598
×418
×328
×279
×171
×118

pergunta feita: Oct 25 '12 às 12:05