Vaio Fit 15 ou Dell Inspiron 15 5000?

Perguntou 6 anos atrás

Olá pessoal, estou querendo comprar um notebook que atenda às minhas necessidades e estou com muita dúvida. Utilizo muito softwares de engenharia e arquitetura como AutoCAD, Revit e outros. Também costumo jogar alguns jogos online e uso bastante a internet. Estou em dúvida entre o Vaio FIT 15S Core i7 Windows 10 Home 8GB 1TB 15.6", no valor de R$3099,00, e o DELL Inspiron 15 5000 com as mesmas configurações além de ter 2TB e placa de vídeo dedicada, no valor de R$4149,00. Sempre escutei falar muito bem da DELL, porém a diferença de preço está me deixando na dúvida, será que vale a pena? Obrigado!!

PUBLICIDADE

Respostas

spicy

Membro

6 anos atrás

O Vaio não é mais da Sony, é fabricação da Positivo!
Evite comprar as marcas compradas pelo chines dono da Lenovo (Liu Chihuahua), são as marcas como Positivo, CCE, Thinkpad, Vaio, Motorola..
Toda marca que a Lenovo comprou sofreu uma mudança radical, com grande queda de qualidade e lotam de reclamações os serviços do consumidor.
Sem falar em propaganda enganosa, a Lenovo chegou a anunciar na TV assistência técnica domiciliar, para concorrer com a DELL, mas quem comprou um Lenovo não consegue assistência nem nas lojas autorizadas.

A Avaliação da Lenovo no ReclameAqui é Ruim, veja as reclamações:https://www.reclameaqui.com.br/empresa/lenovo-tecnologia-brasil/

A Lenovo tenta confundir os consumidores espalhando boatos que comprou a IBM e o Google, mas na verdade a Lenovo não está nem na lista das 100 maiores empresas do mundo, enquanto a Google, Apple e IBM são as marcas mais valiosas do mundo.