f1l1p3

Membro

Notebook desligando em aplicações pesadas (não é aquecimento)

Perguntou 6 anos atrás

Olá galera, blz, tô precisando de uma ajuda..

Tenho um notebook Asus S46CB windows 10 bits

Operating System
Windows 10 Home Single Language 64-bit

CPU
Intel Core i7 3537U @ 2.00GHz 54 °C
Tecnologia Ivy Bridge 22nm

RAM
8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 798 Mhz (11-11-11-28)

Placa mãe
ASUSTeK COMPUTER INC. K46CB (SOCKET 0) 54 °C

Gráficos
Generic PnP Monitor (1366x768@60Hz)
Intel HD Graphics 4000 (ASUStek Computer Inc)
2047MB NVIDIA GeForce GT 740M (ASUStek Computer Inc) 67 °C
ForceWare versão: 388.31
SLI desativado

Storage
465GB Western Digital WDC WD5000LPVX-80V0TT0 (SATA) 38 °C
20GB SG9MSM6D024GPM00 (SSD) 30 °C

Drives óticos
MATSHITA DVD-RAM UJ8C2 S

Áudio
Dispositivo de High Definition Audio

Esse not nunca me deu problema, mas de umas semanas pra cá vem me dando dor de cabeça. Minha principal queixa é que ele desliga em aplicações pesadas sem bateria, mesmo (obviamente) ligado à tomada. Antigamente isso não acontecia. Aí comecei a suspeitar de uma série de coisas:

1 - Superaquecimento: Eu troquei a pasta térmica, limpei o cooler e o problema persistiu, aí imaginei que poderia ser a qualidade da pasta térmica... comprei Artic silver, apliquei, e mesmo asssim o problema persistiu.

2- Bateria: A bateria antiga dele acabou estragando com o tempo, assim, ela não segurava mais carga, ou seja, ele funcionava como se tivesse ligado à tomada. Desligou da tomada, o notebook desligava.

Comprei então uma bateria nova. Ao rodar aplicações pesadas, observo que com a bateria nova e com o notebook ligado à tomada o ícone da bateria mostra como se estivesse carregando e parando de carregar, carregando e parando de carregar.

Estou com uma teoria de que talvez a fonte não esteja suprindo a demanda energética de aplicações mais pesadas. Assim o notebook não desliga agora pq quando a fonte falha, a bateria segura. Antigamente ele desligava direto por não ter bateria alguma.

O que mais me intriga é que na navegação de sites, ou algo mais tranquilo, ele fica normal, não desliga, nem nada.

E só mais um enigma pra vcs... Eu já tentei comprar uma fonte genérica, não original. Aconteceu a mesma coisa... Em navegação e sites, tudo tranquilo, se rodar jogos ou algo mais pesado sem bateria, boom, desliga.

Por favor, ajuda aí galera, não sei mais o que fazer..

PUBLICIDADE

Respostas

marcmira

Moderador

6 anos atrás

Eu se fosse voce levaria pra um especialista em manutenção para analisar, tem cara de ser placa mãe ou bga.