Tenho um tablet Samgung Galaxy Tab GT-P1000L com Android 2.2. Meu Wi-Fi não está funcionando direito como antes, ele liga e desliga o Wi-Fi sozinho e, às vezes, aparecem mensagens de erro.

Tenho o tablet há quase um ano e faz quase uma semana que ele está assim. Ativo o Wi-Fi e ele fica procurando a rede, sendo que estou do lado do roteador da minha casa, e, então, ele desativa depois. Só que, de tanto eu tentar conectar a internet, aparece uma mensagem de erro.

Quando consigo ativar a rede no tablet, a conexão não dura nem um minuto e já desativa de novo. Tenho dois antivírus que escaneam ele todos os dias (AVG e Avast) e desinstalei alguns aplicativos.

Além disso, o roteador está funcionando normalmente porque uso internet na TV, PC e PS3, e nunca houve problemas. Segui as dicas deste site e não adiantou em nada:

http://www.telefonescelulares.com.br/wi-fi-caindo-direto-android/

Como consertar o Wi-Fi no Galaxy Tab?

perguntou Oct 25 '12 às 15:28

karolinedoria's gravatar image

karolinedoria
11111

editou Sep 22 '16 às 14:59

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

Olha, nessa outra pergunta (http://forum.techtudo.com.br/perguntas/4063/galaxy-tab-nao-esta-conectando-no-wi-fi) o cara deu um reset no tablet. Pode ser uma solução, mas como ele disse, vc terá que fazer o backup de tudomque tem nele pra restaurar depois, senão, babau aplicativos e informações. Boa sorte

link permanente

respondeu Oct 30 '12 às 04:09

rastrini's gravatar image

rastrini
5304

editou Oct 30 '12 às 04:13

Bom, trabalho em uma assistência autorizada Samsung, e o grande problema dos Tablet's é esse, mas isso é ocasionado por instalações de aplicativos.Não tente seguir informações de Sites estrangeiros, pois eles não contêm todas as informações necessárias. Provavelmente terá que fazer um Upgrade de software (atualização de software). Leve-o em uma assistência autorizada, ñ leve em uma que não seja autorizada, pois eles podem trazer mais defeitos dos que já têm. É mais levá-lo para reparo em uma autorizada, pois se tiver mais defeitos, eles serão constatados e reparados. Obs.: vc falou q tem ele há mais de 1 ano, sua garantia ja expirou, à menos q vc tenha extensão de garantia. Espero ter ajudado :D

link permanente

respondeu Oct 30 '12 às 13:42

daniloeliask9's gravatar image

daniloeliask9
101015469

Estou com este problema , adquiri faz um mês o GALAXU TAB S2 P3110 até então perfeito seu funcionamento, nao tenho muitos apps apenas basicos como twitter, facebook, e navegador crhome, um jogo angry birds, poucas fotos e 100 musicas, o que não ultrapassa se quer 2GB de uso, o problema esta justamente no sinal de wifi, ele conecta, me informa sinal forte, 50Megas, porém fica caindo em poucos segundos ou no mesmo segundo volta.

link permanente

respondeu May 29 '13 às 03:30

lucas_viniccius's gravatar image

lucas_viniccius
1

Se eu der um Reset (como se faz isso?) no meu sansung galaxytab3 que possuo há um dia e já está apresentando falha no WiFi o que perco? Já que ainda nao baixei nada e nao tenho informações importantes salvas nele? Obrigada.

link permanente

respondeu Oct 26 '13 às 10:11

marques_juliana_2013's gravatar image

marques_juliana_2013
1

meu galaxy tab 7.0 não quer conectar no wi-fi daqui da minha casa , da erro e fica um tempão ativando e não erro! vocês sabem alguma solução por favor ?

link permanente

respondeu Jan 03 '14 às 16:52

diomedesinaciodasilv's gravatar image

diomedesinaciodasilv
1

ola, tenho um tablet Tab S SM-T705M .. recentemente ele começou com esse problema..nao consigo desligar a wifi.... mantenho apertado o dedo no icone .... abrindo as configurações eu tiro ele volta eu tiro ele volta.....

como consigo fazer para que eu escolha quando ele deve conectar?

Fabiano

link permanente

respondeu May 11 '16 às 16:41

fabianotofoli's gravatar image

fabianotofoli
1111

galera, tenho um samsung tab 3 (sm-t211), quero conecta-lo na rede wi-fi, porém ele não está conectando de forma alguma, o problema não está no wi-fi já que a minha televisão, o meu pc e meu celular estão conectados no mesmo, inclusive desconectei e reconectei meu celular para constatar se ele ficaria com o mesmo problema, oque não aconteceu, já tentei restaurar os padrões de fábrica, mas em nada melhorou, alguma dica ???

link permanente

respondeu Jul 23 '16 às 15:24

carlosadriano222's gravatar image

carlosadriano222
1

vc conseguiu resolver o seu?

beatrizz's gravatar image beatrizz (May 21 '17 às 10:58)

Meu tab 3 SMt211m não conecta no wifi da minha casa nem de outros lugares, no entanto, quando eu roteio do celular, ele conecta o wifi perfeitamente. Já resetei padrões de fábrica, mas continua a mesma coisa. ALguma dica?

link permanente

respondeu May 21 '17 às 10:52

beatrizz's gravatar image

beatrizz
1

Peguei, da Vovó, o Tablet Samsung galaxy Tab3 (gt p5200) para deixá-lo operacional - ela quer usar na cozinha, seguir algumas receitas... -; e apresenta problemas para conectar o sinal de WI-FI. Depois de várias verificaçoes e testes em outros ambientes com WI-FI, notei que a conexao nao se mantinha, as vezes nem conectava. Atualizei o sistema na configuraçao de fábrica e deslanchou-se as devidas atualizaçoes das app do Android. Nao resolveu. Porém cheguei à seguinte conclusao: o receptor interno de WI-FI, antena interna, parece ter fraca sensibilidade para receptar o sinal do WI-FI; o tablet funciona muito bem quando esta a aproximadamente 1 metro do transmissor de WI-FI (Vivo); inclusive se conectando automaticamente na rede WI-FI após ligá-lo ou reiniciá-lo. Agora a pergunta: Se for o caso, é possível trocar esse receptor por outro melhor? Em CNTP, tentei utilizar o hangout (no lugar dos whatsapp, para nao torrar os dados da operadora, e porque nao dá para usar o web.whatsapp como desktop), mas sem sucesso: imagem e som com muito ruido! Sem condiçoes.

link permanente

respondeu May 24 '17 às 12:32

roosewelt's gravatar image

roosewelt
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,519
×3,468
×1,593
×1,252
×484
×107
×42
×10

pergunta feita: Oct 25 '12 às 15:28

pergunta lida: 122,938 vezes