É possível fazer um App web que se comunica com o mesmo app mas no outro celular, e que quando estiverem próximos ele possa detetar o outro dispositivo?

perguntou Dec 22 '17 às 16:58

Venancio%20Guimaraes's gravatar image

Venancio Guimaraes
2331

Já existem aplicativos que fazem isto, são vários aplicativos usados pelos pais para saber onde estão os filhos e os trajetos percorridos.
Um outro aplicativo é usado para não se perder de uma outra pessoa na multidão, o GPS tem uma precisão de 5 metros, mas tem uma nova geração chegando com precisão menor que meio metro.

link permanente

respondeu Dec 22 '17 às 17:34

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

Es nformatico? Pergunto isto porque quero fazer uma Rede social em forma de App que no chat aparecem pessoas que estão próximas a mim , contrário do facebook que tens que adicionar pessoas...

Venancio%20Guimaraes's gravatar image Venancio Guimaraes (Dec 22 '17 às 17:44)

É uma proposta legal, mas ao mesmo tempo, perigosa, consigo imaginar estupradores e sequestradores usando isso para escolher suas vítimas.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Dec 22 '17 às 18:42)

Essa rede social me lembrou as estações do BRT no Rio-RJ, que tem um projeto muito bonito, mas não deu certo por que a população quebra os vidros para não pagar a passagem.
Seria uma grande ideia para um povo desenvolvido, tem estações do BRT que viram cracolândia.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Dec 23 '17 às 02:56)

Es nformatico? Pergunto isto porque quero fazer uma Rede social em forma de App que no chat aparecem pessoas que estão próximas a mim , contrário do facebook que tens que adicionar pessoas..

link permanente

respondeu Dec 22 '17 às 17:44

Venancio%20Guimaraes's gravatar image

Venancio Guimaraes
2331

Tendo conhecimento voce desenvolve o que te der na telha , se vai ter uso, mercado é outra história.

É possível? sim

Como faz? não vai achar um passo a passo num fórum, tem que fazer o caminho inverso, quer desenvolver uma rede social? tem que estudar o que tem no mercado, quer colocar uma forma de comunicação entre celulares sem cadastro, como pode ser feito isso atualmente? é via gps? via web?

Como vai funcionar segurança, credibilidade, o que vai fazer com os dados que essa "rede" vai gerar?

Vai ter que sentar e estudar o que quer fazer.

link permanente

respondeu Dec 22 '17 às 19:23

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.6k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,231
×158
×66

pergunta feita: Dec 22 '17 às 16:58

pergunta lida: 428 vezes

última alteração: Dec 23 '17 às 02:56