Maten55

Membro

Gostaria de saber qual desses pc's eu deveria comprar.

Perguntou 6 anos atrás

Não manjo quase nada em hardware e estou querendo comprar um novo computador, por isso gostaria de uma ajuda em qual escolher.

Aqui estão os 2:

https://prnt.sc/hs9ww1 - É montado no site da Chipart.

https://www.submarino.com.br/produto/24552964/computador-gamer-neologic-nli80005-intel-core-i5-7400-7-geracao-8gb-gtx-1060-3gb-1tb?DCSext.recom=RR_item_page.rr1-ClickCP&nm_origem=rec_item_page.rr1-ClickCP&nm_ranking_rec=12&voltagem=BIVOLT - Esse é da Neologic.

Obs:Meu foco é para jogos, como:
Dishonored
Call of Duty
Battlefield
Far Cry

Obrigado desde já!

PUBLICIDADE

Respostas

PaoloV57

Moderador

6 anos atrás

Regra número #2848 de quem está montando um PC: Não compre na Chipart.

Ambas as opções estão muito caras para o que entregam, por um valor um pouco menor que esses, eu pegaria esse daqui, o processador Ryzen com mais cores e threads te permite fazer multitarefas de melhor maneira, ou seja, dá pra jogar enquanto mantém o chrome aberto com alguma música, deixa o discord para falar com seus amigos e grava seu gameplay, por exemplo, sem perder desempenho, além de te dar uma margem de segurança no futuro antes que precise trocar de processador e, se um dia vier a precisar, a plataforma AM4 é prometida para durar até 2020, então até lá você facilmente achará processadores Ryzen das próximas gerações e poderá usar a mesma placa-mãe apenas com um update na BIOS, enquanto que um PC Intel da 7ª geração precisa de uma nova placa mãe para ir para a 8ª.

O próprio Battlefield que você citou é um jogo que passa mal quando jogado em um quad-core (falando por experiência própria) e você notará uma certa quantidade de stutter.

Como deve ter visto (ou ainda irá ver), essa configuração está atualmente indisponível no site, então se até quando for comprar ela se mantiver assim, dá pra você mesmo comprar as peças e montar (é mais fácil do que parece e existem zilhões de tutoriais no YouTube), eu só trocaria a placa mãe para uma B350 que permite overclock, dá umas coisas extras e não é tão mais cara assim.